Brasil

Com muita facilidade, Grêmio atropela o Serra Branca/PB na estreia na Copinha

Em busca do título inédito da Copa São Paulo de Futebol Jr., Grêmio estreou com goleada por 6 a 0 sobre o Serra Branca/PB, pelo Grupo 4, em Bebedouro

O Grêmio estreou bem em busca do inédito título da Copa São Paulo de Futebol Jr. No início da tarde desta quarta-feira (3), no Estádio Municipal Sócrates Stamato, em Bebedouro, o Tricolor Gaúcho goleou o Serra Branca/PB por 6 a 0. Jardiel (2), Cheron, Alysson, Freddy e Bruno (contra) marcaram os gols do jogo.

Com o resultado, o Grêmio arranca na liderança do Grupo 4 da Copinha. O Tricolor Gaúcho volta a campo no próximo sábado (6), às 15h15, contra o Figueirense. Antes, às 13h, o Serra Branca encara os donos da casa da Inter de Bebedouro.

Jardiel marca dois gols em sequência logo no início do jogo

O Grêmio já começou o jogo se impondo, e conseguiu dois gols logo cedo, com Jardiel. Aos cinco minutos, após bela troca de passes, Kaick recebeu de Cheron no lado direito da grande área e rolou para o centroavante concluir para o gol vazio. Na comemoração, ele mostrou a camisa 10 de Jefinho, que ficou de fora da Copinha por fratura na mandíbula após entrada desleal do zagueiro Tairone, do Santa Cruz, em jogo-treino. Na saída de bola após o primeiro gol, Jardiel se aproveitou de erro de passe e chutou forte, no canto esquerdo, para ampliar.

Com o time nervoso, cometendo muitos erros técnicos e não conseguindo ficar com a bola no campo de ataque, o técnico Dinho Silva promoveu a primeira troca no Serra Branca já aos 25 minutos, com a entrada de Pedro Vitor no lugar de Luis Felipe. Porém, dois minutos depois, Jardiel quase anotou o hat-trick. O centroavante gremista chutou rasteiro, de fora da área, e Henrique fez boa defesa para mandar para escanteio.

A única chance do Serra Branca no primeiro tempo aconteceu aos 40 minutos. Em bela cobrança de falta, Lamarka quase acertou o ângulo esquerdo de Cássio, em bola que passou muito perto da trave.

Mas o Grêmio voltou a chegar com força pouco depois. Aos 41, após cruzamento da esquerda, Henrique saiu para afastar quase na entrada da área. Igor Serrote pegou a sobra e tentou mandar por cobertura, com a perna esquerda, mas a bola passou à direita do gol.

Grêmio faz mais dois na reta final do primeiro tempo

Dois minutos depois, Cheron encontrou Alysson, que inverteu com Gustavo Nunes, no lado esquerdo da grande área. O atacante gremista foi derrubado, de forma precipitada, por Lamarka. Na cobrança do pênalti, aos 44, Cheron deslocou Henrique, batendo rasteiro no canto direito, para marcar o terceiro gol gremista.

Ainda deu tempo para o Grêmio fazer mais um no primeiro tempo. Nos acréscimos, aos 47, Gustavo tabelou com Jardiel e finalizou na trave. No rebote, Alysson concluiu para o gol vazio.

Serra Branca se arrisca para tentar gol de honra e Grêmio aproveita

Com o jogo resolvido antes do intervalo, o técnico Airton Fagundes se deu ao luxo de já preservar dois jogadores na volta para o segundo tempo. Araújo e Jardiel saíram para as entradas de Josué e Freddy. No Serra Branca, Igor e Sousa foram sacados para os ingressos de Dener e Cauã.

Em sua primeira participação, logo aos três minutos, Cauã conseguiu se livrar bem da marcação no lado direito da grande área. Ele cruzou na segunda trave, onde Guilherme desviou de cabeça, mas sem direção.

Único dos titulares do quarteto ofensivo do Grêmio a não marcar gol, Gustavo Nunes quase fez aos 10. Ele ganhou disputa com Klayver, pelo lado direito, e bateu cruzado, no alto. Henrique deu um tapa na bola, pela linha de fundo.

Após dois erros de passe de Cheron, aos 13 minutos, Pedro Vitor fez duas jogadas idênticas. Conseguiu fintar o marcador e arriscou chute colocado da intermediária, mas fraco, o que facilitou a defesa de Cássio.

Com o Serra Branca se arriscando mais para tentar descontar, o Grêmio tinha espaço para o contra-ataque. E foi assim que o Tricolor Gaúcho chegou ao quinto gol, aos 18 minutos. Freddy ganhou da marcação e tocou para Gustavo Nunes. O camisa 11 devolveu para o centroavante, que chegou batendo rasteiro, de perna canhota, no lado esquerdo da grande área, para deixar o seu.

Aos 20, Cássio foi fundamental para manter o Grêmio sem ser vazado. Em chute rasteiro de Klayver, no canto esquerdo, o goleiro gremista se esticou todo para fazer espetacular defesa e mandar para escanteio.

O Grêmio contou com um pouco de sorte para chegar ao sexto gol. Com tanque cheio após entrar no segundo tempo, Lian deu linda caneta em Douglas e chutou colocado. Henrique rebateu, a bola bateu na canela do capitão Bruno e correu para as redes, em gol contra.

Sob forte calor, Grêmio administra, e Serra Branca quase desconta

Com as substituições e o forte calor de 30º C em Bebedouro, o Grêmio passou a administrar o resultado e a não forçar jogadas sem necessidade. Aos 31, após cruzamento vindo da esquerda, Igor Serrote apareceu na área e cabeceou para defesa firme de Henrique. Depois, Lian e Josué tiveram oportunidades de concluir, mas sem direção.

O Serra Branca chegou perto de descontar aos 45. Em bela triangulação, Pedro Vitor invadiu a grande área e bateu de três dedos, de canhota, acertando a trave direita de Cássio.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo