Brasil

Grêmio mira atacantes do Botafogo, mas Renato desconversa

Após especulações do interesse do Grêmio em Júnior Santos e Tiquinho Soares, do Botafogo, o técnico Renato Gaúcho desconversou -- mas não negou

Na busca por reforçar seu elenco, principalmente no setor ofensivo, o Grêmio tem dois atacantes do Botafogo na mira: Júnior Santos e Tiquinho Soares. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Novo Hamburgo, na noite de terça-feira (6), pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho, o técnico Renato Portaluppi foi perguntado sobre ambos jogadores, mas desconversou.

Inicialmente, Renato foi questionado se havia negociação avançada do Grêmio com o Botafogo por Júnior Santos. Mesmo que tenha despistado, o treinador não negou, como aconteceu na semana passada, com a especulação sobre Cavani, do Boca Juniors.

— Eu não falo de jogador antes que assine o contrato. Estão tendo as especulações. Há uns dias atrás eu pedi para alguns colegas não falarem de nomes que não tinham nada a ver, que nunca foram vinculados aqui dentro do Grêmio. Não adianta a gente ficar falando, se não toda hora tenho que chegar aqui e explicar fulano, beltrano, ciclano… a gente está trabalhando, pode ter certeza que nós não estamos parados. Tem chances sim de a gente anunciar esta semana um ou dois jogadores — revelou.

‘Pode ser que sim, pode ser que não': Renato despista sobre Tiquinho Soares ter sido um dos jogadores com quem conversou

Também na semana passada, Renato havia dito que conversou com um possível substituto para Luis Suárez, que teria interesse em vir para o Grêmio, mas seu clube não liberava. Na terça-feira (6), o GE noticiou que o Botafogo recusou uma proposta de cerca 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões pela cotação) do Tricolor Gaúcho por Tiquinho Soares. Perguntado se era esse o nome do jogador a que se referia, o treinador gremista novamente despistou.

— Não sei. Pode ser que sim, pode ser que não. Eu já falei com três, quatro jogadores, na presença do executivo, do vice-presidente. Eu não vou falar nomes. Aí entra naquele sentido de que nós não estamos parados. Hoje em dia tem uma certa quantia para poder gastar, mas é difícil encontrar os jogadores. A gente até encontra, fala com eles, mas os clubes não liberam. Era um grande jogador, sem dúvida nenhuma. Mas a gente precisa de três, quatro jogadores — disse Renato.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Grêmio enfrenta dificuldades para contratar substituto de Suárez

Não é de hoje que o Grêmio encontra dificuldade no mercado para contratar um centroavante. Ainda mais porque a direção gremista quer um nome de impacto para repor a saída de Suárez. Entre final de dezembro e início de janeiro, o Tricolor Gaúcho tentou Funes Mori e Vincent Aboubakar. O mexicano se transferiou do Monterrey para o Pumas, e o camaronês, do Besiktas, não pretende se mudar para o Brasil neste momento.

Uma aposta do Grêmio era que, com o fechamento da janela de transferências do futebol europeu, no final de janeiro, o cenário se abrisse para jogadores que atuam no Velho Continente. Entretanto, o Tricolor Gaúcho trabalha em várias frentes, e é nesse contexto que surgiu o nome de Tiquinho Soares. No ano passado, o centroavante do Botafogo marcou 29 gols em 54 jogos — 17 deles no Campeonato Brasileiro, em que foi vice-artilheiro ao lado de Suárez.

Júnior Santos pelo Botafogo

  • 71 jogos
  • 10 gols
  • 6 assistências

Tiquinho Soares pelo Botafogo

  • 72 jogos
  • 36 gols
  • 9 assistências

 

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo