Brasil

Em busca de título inédito, Grêmio inicia caminhada na Copinha contra o Serra Branca/PB

Grêmio estreia na Copa São Paulo de Futebol Jr. nesta quarta-feira (3), às 13h, contra o Serra Branca/PB

O Grêmio inicia nesta quarta-feira (3) sua caminhada em busca do inédito título da Copa São Paulo de Futebol Jr, a Copinha. Às 13h, o Tricolor Gaúcho enfrenta o Serra Branca/SP, no Estádio Municipal Sócrates Stamato, em Bebedouro. A partida abre o Grupo 4 do torneio, que ainda conta com os donos da casa da Inter de Bebedouro e com o Figueirense, os quais se enfrentam às 15h15min.

O Grêmio embarcou na manhã de domingo (1º) rumo à cidade a 379 km da capital paulista. Na manhã de segunda-feira (2), no Centro de Esportes do Botafogo, já em Bebedouro, o técnico Airton Fagundes comandou o último treinamento antes da estreia.

Durante a preparação específica para a Copinha, o Grêmio realizou seis jogos-treinos, sendo três contra outros times sub-20 e três diante de equipes profissionais. Contra rivais da mesma categoria, goleou o São José por 4 a 1, empatou com o Juventude em 0 a 0 e venceu o Criciúma por 2 a 1. Diante de adversários que se preparam para o Campeonato Gaúcho profissional, os meninos do Tricolor empataram em 1 a 1 com o Brasil, perderam por 1 a 0 para o Santa Cruz e venceram o Avenida por 1 a 0.

Grêmio tem mescla entre jogadores que já atuaram no profissional e outros mais jovens

Entre os 30 jogadores inscritos na Copinha, três deles já atuaram pelo profissional do clube. São os casos do lateral-esquerdo Wesley Costa, do volante Josué e do atacante Freddy. Por outro lado, a ideia é dar rodagem e visibilidade para atletas de idade menor, como é o caso do zagueiro Da Mata, titular da Seleção Brasileira Sub-17 campeã sul-americana e que foi eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo no ano passado.

O desfalque fica por conta do talentoso meia Jefinho, que fraturou a mandíbula em entrada desleal do zagueiro Tairone, do Santa Cruz, durante o jogo-treino entre as equipes. Ele deve ser substituído por Cheron, meia responsável por abastecer o ataque tricolor.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Grêmio tem expectativa de chegar longe após eliminação precoce e frustrante em 2023

Se não conseguir o título, o Grêmio buscará ao menos melhorar a campanha do ano passado, em que foi eliminado precocemente pelo Athletico-PR na terceira fase, tendo sofrido virada por 3 a 2 após abrir 2 a 0. Mais do que isso, é lapidar mais atletas que poderão ser aproveitados pelo técnico Renato Portaluppi, como atualmente acontece, por exemplo, com Nathan Fernandes, que ainda teria idade para disputar a Copinha.

— É um time que a gente espera que vá bem. Mas a Taça São Paulo tem algumas coisas que são muito imprevisíveis, que a gente não tem como controlar. Então somos cautelosos quanto a falar em resultados. Porque tem a questão da chuva, do campo, coisas que vão acontecendo durante a competição. É uma competição longa, com três fases antes de chegar nas oitavas de final. É uma competição que tu vai sentindo o quanto que tu vai chegar longe durante a competição mesmo. No dia a dia vai modulando e vai te colocando durante a competição — comentou Francesco Barletta, coordenador das categorias de base do Grêmio, em entrevista exclusiva à Trivela.

Jogadores do Grêmio inscritos na Copa São Paulo de Futebol Jr

  • Goleiros: Cássio, Arthur, João Victor e Guilherme Leal.
  • Laterais: Igor, Cristiano, Luiz Eduardo, Wesley Costa e José Guilherme.
  • Zagueiros: Karele, Athos, Viery, João Lima e Da Mata.
  • Meio-campo: Josué, João Araújo, Caio Araújo, Kaick, Lucas Camilo, Cheron, Breno, Leandro e Jefinho.
  • Atacantes: Lian, Alysson, Gustavo Gomes, Gabriel Passos, Freddy, Jardiel e Riquelme.
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo