Brasil

Grêmio contrata goleiro Caique de forma inusitada e negocia saída de Brenno

Mudança de goleiros no Grêmio com a chegada de Caíque, do Ipiranga, enquanto Brenno deve ser liberado para o futebol italiano

O Grêmio está contratando um goleiro e se desfazendo de outro. Caíque, de 26 anos, do Ypiranga, está próximo de ser confirmado como novo reforço do clube. Por outro lado, Brenno está perto de sair rumo ao Bari, da segunda divisão da Itália.

A decisão de contratar um novo goleiro surgiu com o entendimento de que seria melhor liberar Brenno. Uma negociação ocorre por causa da outra. Além disso, na última semana, o Grêmio acertou o empréstimo de Adriel para o Bahia. Além de Brenno e do titular Gabriel Grando, o elenco profissional conta também com Felipe Scheibg. Goleiros do sub-20 também já começam a ser observados por Renato.

+Leia mais: Luan volta ao Grêmio, diz não ligar para dinheiro e faz promessas

Caique reforça o Grêmio

Caique foi destaque do Gauchão 2023. O goleiro foi uma das principais peças do time do Ypiranga, eliminado pelo próprio Grêmio na semifinal da competição. O jogador teve boas atuações, inclusive, contra o Tricolor.

O Grêmio está pagando R$ 500 mil reais ao Ypiranga para ter Caique em definitivo. O clube de Erechim fica com parte dos direitos econômicos do goleiro para lucrar em um possível negócio futuro.

O goleiro chega para ser reserva imediato a Gabriel Grando. Com 26 anos, a idade foi considerada um ponto positivo para definir pela contratação. O entendimento interno é que, além da qualidade já apresentada, existe margem de crescimento técnico.

Caique passou pelo Vitória (Foto: Vitória/Divulgação)

Caique chega ao Grêmio de maneira inusitada

O início das tratativas partiu do próprio atleta. Caíque procurou o Grêmio para negociar uma possível transferência. Através das redes sociais, o goleiro procurou Antônio Brum, vice-presidente de futebol do Grêmio, e manifestou o desejo de defender o Tricolor.

Após uma avaliação com ajuda do Centro de Dados Digitais (CDD) do clube, a direção definiu por fazer a investida. Caique sequer contava com empresário para negociar. As tratativas foram diretas entre Grêmio, o jogador e posteriormente o Ypiranga. O salário será na base do que era pago no clube de Erechim.

Carreira do goleiro Caique

Caique foi formado nas categorias de base do Vitória. O goleiro chegou a passar também pelo CSA e depois rumou para o futebol do exterior. Fora do país, o jogador defendeu O Ermis Aradippou, do Chipre, e pelo Rochester New York, dos Estados Unidos. O retorno ao Brasil foi justamente para o Ypiranga.

Brenno está perto de sair do Grêmio

Brenno tem proposta do Bari, da Itália, e não deve permanecer. O negócio está avançado e próximo de ser concretizado. O goleiro deve atuar por empréstimo no clube italiano, com o Tricolor sendo recompensado em 700 mil euros.

A definição não necessariamente precisará ocorrer nesta quarta-feira (2). A janela de transferências fecha para contratações, mas a saída para o futebol italiano poderá ocorrer até o dia 1 de setembro.

Brenno está próximo de deixar o Grêmio (Foto: Iconsport)

Motivos para saída de Brenno

O Grêmio avaliou a atual situação de Brenno para optar pela saída do goleiro. O jogador surgiu como titular e destaque do time, inclusive chegando à seleção olímpica. Algumas falhas e revezamentos fizeram o atleta perder confiança, falhar e cair em descrédito com a torcida e também no clube.

Brenno estava em terceiro na hierarquia da posição até a saída de Adriel. O Grêmio avaliou que, pela condição que já teve, o atual cenário trazia desmotivação ao jogador e acredita que uma volta por cima no clube seja improvável.

A parte financeira também pesa para a provável saída de Brenno. O goleiro tem vencimentos próximos a R$ 200 mil. O salário é considerado pelo Grêmio como incompatível para a atual condição do jogador no elenco.

Lucas Besozzi treina pela primeira vez no Grêmio

O novo reforço do Grêmio teve o encaminhando de sua contratação informada pelo clube, mas a contratação ainda não foi confirmada, o que deve ocorrer nas próximas horas. Aprovado nos exames médicos, o atleta já trabalha com o elenco gremista, mas ainda não tem data para estrear.

Foto de Bruno Soares

Bruno Soares

Bruno Soares nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em 2023. Antes de escrever para Trivela, passou por rádio Grenal, Ulbra TV e MS+ Sports
Botão Voltar ao topo