Grêmio: Diego Costa dá chilique e consegue ser expulso em derrota do time B
Centroavante foi utilizado em partida válida pela Copa FGF para adquirir ritmo de jogo
Com intuito de adquirir ritmo de jogo, já que retorna de lesão muscular e, por ora, está suspenso para o jogo do próximo domingo (15), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, Diego Costa reforçou o time sub-20 do Grêmio em partida contra o também jovem time do Juventude, na tarde desta quarta-feira (11), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela Copa FGF – Troféu Zagallo.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
Porém, a jornada não foi das melhores para Diego e para o Grêmio. O Juventude venceu por 1 a 0, com gol de Miguel, aos 37 minutos do primeiro tempo, e o centroavante foi expulso após dar chilique nos acréscimos da segundo etapa.
Após sofrer falta por entrada atrasada de Davi, Diego agarrou o jogador do Juventude pelo pescoço, e o clima esquentou entre os atletas das equipes. O árbitro Allan Azevedo expulsou os dois jogadores que iniciaram a confusão.
Grêmio utilizou sete jogadores do elenco principal
Além de Diego Costa, outros seis jogadores do elenco principal do Grêmio reforçaram a equipe sub-20 neste duelo contra o Juventude pela Copa FGF. Foram eles o goleiro Felipe Scheibig, o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral esquerdo Mayk, os volantes Mila e Ronald e o atacante Nathan Fernandes.
O técnico Airton Fagundes mandou o Grêmio a campo com Felipe Scheibig; Igor Serrote, Rodrigo Caio, Gustavo Martins e Mayk; Mila e Ronald; Nathan Fernandes, Cheron e Riquelme; Diego Costa.
Já o Juventude utilizou três jogadores do elenco principal, que não foram relacionados para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (11), às 21h, contra o Corinthians: o lateral direito João Vitor, o zagueiro Abner e o volante Davi.
O técnico Felipe Dias escalou o Juventude com Zé Henrique; João Vitor, Abner, Clébio e Da Rocha; Kelvi e Davi; Miguel, Guilherme e Luís Henrique; Caíque.
Situação de Grêmio e Juventude na Copa FGF
Com a derrota, o Grêmio estacionou nos seis pontos, na segunda colocação da Copa FGF. Na próxima quarta-feira (18), às 15h, tem clássico Gre-Nal pela competição, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.
Já o Juventude, com a vitória, chegou aos 12 pontos e manteve os 100% de aproveitamento e a liderança da Copa FGF. Também na próxima quarta-feira (18), às 15h, o Alviverde recebe o São José, no Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.
Nove equipes disputam a Copa FGF – Troféu Zagallo, que oferece ao campeão vaga na Recopa Gaúcha e na Copa do Brasil. Caso seja Grêmio, Internacional ou Juventude, já classificados para a competição nacional em 2025, a vaga irá para a melhor equipe subsequente.