Quanto o Santos cobrou para Goiás usar titular emprestado pelo Peixe
Peixe joga nesta segunda-feira, em Goiânia, e confronto é fundamental para as pretensões de título na Série B

Em abril deste ano, o Santos emprestou o zagueiro Messias ao Goiás até o final deste ano. No entanto, para utilizar o jogador, o Esmeraldino terá de desembolsar R$ 300 mil ao Peixe.
Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
As equipes se enfrentam nesta segunda-feira (7), no estádio Hailé Pinheiro pela 30ª rodada da Série B. O zagueiro tem 17 jogos pelo time goiano nesta temporada, sendo 14 pela Série B.
Messias já passou por momentos melhores com a camisa do Goiás, principalmente no começo da competição. Naquela altura, o time alviverde era um dos cotados ao acesso, mas caiu demasiadamente de produção ao longo da temporada.
Apesar da queda de rendimento ao longo da competição, o zagueiro manteve seu posto como titular da defesa Esmeraldina.
Porém, o fato de ter de pagar uma multa para contar com o jogador pode obrigar o técnico Vagner Mancini a fazer uma alteração na defesa do Goiás.
Caso o time alviverde não pague a multa estipulada pelo Santos para liberar Messias, a opção será pela entrada de Edson ao lado de David Braz, outro ex-Peixe.

Santos defende sequência positiva em jogos contra o Goiás
O Santos venceu os últimos três jogos que fez diante do Goiás na temporada. No Campeonato Brasileiro de 2023, o time alvinegro venceu os dois confrontos que fez diante do time goiano.
Inclusive, a última vitória do Peixe na Série A do ano passado aconteceu exatamente contra o Goiás, pela 33ª rodada da competição.
Curiosamente, o Santos retorna ao palco de seu último triunfo na elite do futebol brasileiro, com a chance de voltar a ponta da Série B, e tentar conquistar o título.
No primeiro turno, o Peixe venceu o Goiás pelo placar de 2 a 0 na Vila Belmiro, gols marcados por William Bigode, e Tadeu (contra).
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Tropeço do Novorizontino pode ajudar o Peixe a voltar a liderança da Série B
Na última sexta-feira, o Novorizontino, líder da Série B, perdeu para o Amazonas pelo placar de 1 a 0. O resultado abriu caminho para o Santos voltar para a primeira colocação da competição.
Para isso, o Peixe precisa vencer o Goiás no Hailé Pinheiro. Assim, o time alvinegro passaria aos 56 pontos, ultrapassando o rival paulista, que tem 54.
O Santos está a oito jogos sem perder na Série B, e quer aproveitar este bom momento para conquistar três pontos importantes fora de casa.
Após o confronto contra o Goiás, restarão apenas oito jogos para o fim do campeonato. Nos bastidores, a comissão técnica do alvinegro praiano entende que este é momento é de aproveitar o vacilo do Novorizontino e segurar a liderança até o fim.
O Peixe perdeu a primeira colocação da Série B após derrota para o Avaí em casa, no dia 17 de agosto. Naquela época, o time santista vinha de uma sequência de dez jogos de invencibilidade.