Futebol brasileiro

Sem Giuliano, Santos precisa achar um substituto para furar a segunda melhor defesa do Paulistão

O meio-campista Giuliano sofreu uma lesão muscular considerada leve contra o Palmeiras e não encara o Água Santa mesta quarta-feira (31)

O técnico Fábio Carille tem mais um treinamento no CT Rei Pelé para definir a equipe do Santos que encara o Água Santa, às 21h35 (horário de Brasília), no estádio 1º de maio, em São Bernardo, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. Nesta atividade, o treinador terá que escolher quem será o substituto do meio-campista Giuliano, que teve constatada uma lesão muscular na panturrilha esquerda, para encarar a segunda melhor defesa do Estadual.

Destaque do Santos neste início de Estadual, Giuliano se machucou no início do segundo tempo do clássico com o Palmeiras, disputado no último domingo (28), no Allianz Parque, e que terminou com a vitória alviverde por 2 a 1. Com o objetivo de evitar uma lesão, Carille poupou o meio-campista no início da partida e só o colocou em campo no intervalo.

Apesar disso, 12 minutos depois de entrar em campo, Giuliano se queixou de dores na panturrilha e pediu para ser substituído. Na tarde desta segunda-feira (29), o meia foi submetido a exames médicos que apontaram uma lesão muscular “considerada leve”.

Cazares é o favorito para seguir no time?

Sem o seu principal construtor no meio-campo, Carille usará o treinamento desta tarde para testar as opções disponíveis. Uma delas é a manutenção do venezuelano Cazares, que começou o clássico como titular, com o Santos distribuído num 4-4-2.

Ainda em período de adaptação ao clube e aos novos companheiros, Cazares fez alguns bons passes diante do Palmeiras, se movimentou de maneira tímida, mas a postura defensiva do Peixe, principalmente no primeiro tempo, prejudicou o estilo de jogo do venezuelano.

Carille pode escalar três volantes

Uma outra possibilidade pensando no confronto contra o Água Santa é o retorno ao 4-3-3 com Tomás Rincón, Diego Pituca e João Schmidt no meio-campo. Apesar de serem três volantes, todos têm bom passe. Além disso, Pituca e Schmidt têm como característica atuar, se necessário, de maneira mais avançada.

Após o confronto contra o Palmeiras, Carille disse que essa possibilidade pode ser usada, mas afirmou que precisa ser melhor trabalhada.

– Tem que treinar muito. Dá para jogar assim (com três volantes), porque são jogadores experientes, mas tem que treinar bastante por conta das questões definidas. Contra o Palmeiras não funcionou e levamos com aprendizado, mas dá para fazer novamente se melhor treinador – declarou.

No mais, uma terceira alternativa seria a escalação de Nonato, que ainda não estreou na temporada, no lugar de Giuliano.

Água Santa tem a segunda melhor defesa do Paulista

Para chegar à terceira vitória no Paulistão, o setor do meio-campo será muito importante para o Santos diante do Água Santa.

Na terceira colocação do Grupo B, com quatro pontos conquistados, o time de Diadema tem a segunda melhor defesa do Estadual, ao lado do Guarani, com apenas um gol sofrido.

A melhor defesa da competição pertence ao São Bernardo, que ainda não foi vazado.

O Santos, com seis pontos, e três gols sofridos, lidera o Grupo A. O Peixe está à frente de Portuguesa e Ituano, que têm três pontos, e do lanterna Santo André, que tem dois.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo