Brasil

Gabigol tem defensores de peso no Palmeiras e vê clube como opção viável

Atacante do Flamengo é visto por personagens importantes como ótima opção para substituir Endrick

Voltou a circular nesta semana a informação de que o atacante Gabigol, do Flamengo, pode aparecer como reforço do Palmeiras ainda nesta temporada.

Atualmente jogando sob efeito de uma liminar, devido à suspensão por não cumprimento de procedimentos do controle antidoping, o camisa 99 da Gávea tem contrato com o clube carioca até o fim deste ano.

A partir do dia 1º de julho, quando faltarem seis meses para o término de seu vínculo, o jogador já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe sem que o Flamengo receba qualquer compensação.

Não existe nada concreto em termos de negociação no Palmeiras. Fontes ouvidas pela Trivela deram conta de que os rumores de que o jogador estaria negociando com o Verdão não têm fundamento — o que não quer dizer que uma negociação está fora de cogitação.

Isso porque a reportagem apurou que Gabigol tem anuência e admiração dos dois personagens mais importantes no que diz respeito à tomada de decisões no futebool do clube: Abel Ferreira e Leila Pereira. 

Encaixe na filosofia

O treinador já deixou claro que aprovaria a chegada do atacante ao elenco. Entende tratar-se de um jogador acima da média e acredita que possa fazê-lo trabalhar dentro das regras de trabalho de sua comissão técnica.

Gabriel também é visto como uma ótima opção para substituição de Endrick, que está com a seleção brasileira na Copa América e se junta ao Real Madrid após o torneio.

Leila também não teria qualquer restrição quanto à sua chegada. Preliminarmente, os valores imaginados para uma transação deste tamanho poderiam ser encaixados no orçamento alviverde e teriam sinal verde da dirigente.

Dentro do clube, porém, entre os aliados políticos de Leila, existe certa resistência. Desde os seus primeiros momentos como titular, no Santos, Gabriel tem um histórico de provocações contra o Palmeiras.

E o recente episódio do jogador vestindo uma camisa do Corinthians, em um churrasco na sua residência, vazado por um dos presentes ao local, não ajudou a amaciar os ânimos em relação a Gabriel.

Opção viável

Pensando no lado de Gabigol, a Trivela também apurou que o Flamengo é a prioridade número um do atacante, a despeito dos recentes desgastes. As partes continuam buscando um denominador comum para atingir a renovação, mas cada um defende os seus interesses dentro da negociação. 

Se não houver acordo com o Rubro-Negro, o atacante enxerga o Palmeiras como uma opção viável.

Gabigol quer seguir sendo protagonista no futebol brasileiro e entende que o Palmeiras oferece um holofote semelhante ao do Flamengo. Corinthians e Cruzeiro, outros interessados, correm por fora no quesito. 

A defesa de Gabigol tenta uma reversão da pena de dois anos de suspensão, cuja contagem foi iniciada retroativamente em 8 de abril de 2023, apesar da condenação ter saído em abril deste ano.

Ou seja, mesmo que siga suspenso e que sua pena não seja revertida, se contratado pelo Verdão, ele poderia jogar o Mundial de Clubes do ano que vem, grande compromisso do Alviverde na próxima temporada, em julho.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo