Mais de 200 milhões de visualizações e quase 70 mil seguidores: o impacto de Gabigol nas redes do Cruzeiro
Desde o anúncio do atacante brasileiro, os perfis do clube mineiro nas redes sociais têm bombado

A contratação de Gabigol balançou não só Minas Gerais, como Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, imaginou, mas o Brasil inteiro.
O clube mineiro esteve presente nos principais jornais de televisão, rádio, impresso e nas redes sociais de todo o país, principalmente durante e após o evento de apresentação do jogador, que contou com mais de 44 mil pessoas no Mineirão no último sábado (4).
— O Gabi dispensa comentários. Estou muito feliz porque trouxemos o melhor jogador do Brasil na atualidade. Não foi fácil a negociação, mas o Gabi é um cara muito tranquilo, deu a palavra para nós e ficamos tranquilos. Deu tudo certo. A multidão de torcedores só não foi maior porque o estádio não liberou. É um cara muito grande que vai enlouquecer o nosso torcedor — afirmou Pedrinho BH introduzindo a primeira entrevista coletiva de Gabigol como jogador do Cruzeiro.
“Desde o dia que começou a ventilar (a contratação), as redes do Cruzeiro subiram e valorizaram muito a nossa marca. Isso é muito importante”, concluiu o dono da SAF do Cruzeiro
A Trivela foi atrás dos números das redes do Cruzeiro para descobrir qual foi o impacto de Gabigol no clube pela internet. Os dados analisados levam em consideração o seguinte período: 1º de janeiro, data do anúncio da contratação, até o dia 5.
YouTube:
- Visualizações: 1,5 milhão
- Inscritos: 32,3 mil
- Live Apresentação Cabulosa: 1.182.436 visualizações
Instagram:
- Visualizações: 202 milhões
- Interações: 7,8 milhões
- Ganho de seguidores: +65 mil
Twitter (X):
- Impressões: +600%
- Engajamento: +350%
- Ganho de seguidores: +4 mil
O programa de sócio-torcedor do clube também registrou 1.700 novas adesões, totalizando 80.564 sócios no Sócio 5 Estrelas.
Mais números de Cruzeiro e Gabigol nas redes

Gabigol preparou o anúncio da transferência para o Cruzeiro em uma livestream em seu canal do YouTube, que contou com uma contagem regressiva que durou 10 dias. O vídeo exibido no fim da live, intitulado “Resplandecer”, foi assistida mais de 510 vezes.
Já a animação que mostra o atacante partindo do Rio de Janeiro rumo à Belo Horizonte conta com 13 milhões de visualizações no Instagram, 4 milhões no Twitter e 77,5 mil no TikTok.
Nos perfis do Cruzeiro, a foto padrão de anúncio rendeu mais de 590 mil curtidas no Instagram e 56,6 mil no Twitter, além de 4,3 milhões de visualizações.
O vídeo mais recente publicado pelo camisa 9 reúne gravações do dia em que desembarcou em Belo Horizonte para ser apresentado no Mineirão. No Instagram, a publicação ultrapassou 3 milhões de visualizações. No Twitter, foram mais de 300 plays.