Brasil

Mais de 200 milhões de visualizações e quase 70 mil seguidores: o impacto de Gabigol nas redes do Cruzeiro

Desde o anúncio do atacante brasileiro, os perfis do clube mineiro nas redes sociais têm bombado

A contratação de Gabigol balançou não só Minas Gerais, como Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, imaginou, mas o Brasil inteiro.

O clube mineiro esteve presente nos principais jornais de televisão, rádio, impresso e nas redes sociais de todo o país, principalmente durante e após o evento de apresentação do jogador, que contou com mais de 44 mil pessoas no Mineirão no último sábado (4).

— O Gabi dispensa comentários. Estou muito feliz porque trouxemos o melhor jogador do Brasil na atualidade. Não foi fácil a negociação, mas o Gabi é um cara muito tranquilo, deu a palavra para nós e ficamos tranquilos. Deu tudo certo. A multidão de torcedores só não foi maior porque o estádio não liberou. É um cara muito grande que vai enlouquecer o nosso torcedor — afirmou Pedrinho BH introduzindo a primeira entrevista coletiva de Gabigol como jogador do Cruzeiro.

“Desde o dia que começou a ventilar (a contratação), as redes do Cruzeiro subiram e valorizaram muito a nossa marca. Isso é muito importante”, concluiu o dono da SAF do Cruzeiro

A Trivela foi atrás dos números das redes do Cruzeiro para descobrir qual foi o impacto de Gabigol no clube pela internet. Os dados analisados levam em consideração o seguinte período: 1º de janeiro, data do anúncio da contratação, até o dia 5.

YouTube:

  • Visualizações: 1,5 milhão
  • Inscritos: 32,3 mil
  • Live Apresentação Cabulosa: 1.182.436 visualizações

Instagram:

  • Visualizações: 202 milhões
  • Interações: 7,8 milhões
  • Ganho de seguidores: +65 mil

Twitter (X):

  • Impressões: +600%
  • Engajamento: +350%
  • Ganho de seguidores: +4 mil

O programa de sócio-torcedor do clube também registrou 1.700 novas adesões, totalizando 80.564 sócios no Sócio 5 Estrelas.

Mais números de Cruzeiro e Gabigol nas redes

Gabigol Cruzeiro
Gabigol com a torcida do Cruzeiro em sua apresentação no Mineirão (Foto: Flickr / Cruzeiro

Gabigol preparou o anúncio da transferência para o Cruzeiro em uma livestream em seu canal do YouTube, que contou com uma contagem regressiva que durou 10 dias. O vídeo exibido no fim da live, intitulado “Resplandecer”, foi assistida mais de 510 vezes.

Já a animação que mostra o atacante partindo do Rio de Janeiro rumo à Belo Horizonte conta com 13 milhões de visualizações no Instagram, 4 milhões no Twitter e 77,5 mil no TikTok.

Nos perfis do Cruzeiro, a foto padrão de anúncio rendeu mais de 590 mil curtidas no Instagram e 56,6 mil no Twitter, além de 4,3 milhões de visualizações.

O vídeo mais recente publicado pelo camisa 9 reúne gravações do dia em que desembarcou em Belo Horizonte para ser apresentado no Mineirão. No Instagram, a publicação ultrapassou 3 milhões de visualizações. No Twitter, foram mais de 300 plays.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo