Desabafo, grito contra a Mancha e volta pentacampeã: o que você não viu na apresentação de Gabigol no Cruzeiro
Gabriel Barbosa foi apresentado à torcida do Cruzeiro neste sábado (4), no Mineirão
A apresentação de Gabigol no Cruzeiro contou com mais de 43 mil torcedores, que protagonizaram uma festa gigante neste sábado (4), repleta de bandeiras, papel picado e rojões no Mineirão.
A Trivela esteve presente na Apresentação Cabulosa e traz os detalhes que passaram despercebidos no evento.
Desabafo da mãe de Gabigol
Logo após a coletiva de imprensa, a mãe de Gabigol, Lindalva Barbosa, desabafou com parte da imprensa sobre jornalistas que criticaram seu filho nos últimos dias.
A mãe do atacante Gabigol, Lindalva Barbosa, marcou presença na apresentação dos reforços do Cruzeiro, neste sábado (4/1), no Mineirão, e mandou um recado para os jornalistas que criticaram seu filho nos últimos dias.
— Estou muito, muito, muito feliz. A gente não esperava uma festa tão grande. E vocês vão ver: vamos trabalhar muito para ele fazer muitos gols e calar a boca de muitos jornalistas que andam falando mal do meu filho. Eles vão ter que engolir nós mineiros, porque eu já estou me sentindo mineira. Os invejosos ficam falando mal de quem está por cima — desabafou Lindalva.
A mãe do jogador revelou ainda que toda a família de Gabigol se mudará para Belo Horizonte também.
Volta olímpica de Gabigol interrompida pela chuva
Estava prevista uma volta olímpica de Gabigol para cumprimentar toda a torcida presente no estádio, assim como Dudu fez. Mas a chuva atrapalhou o protocolo e o jogador precisou mudar o percurso, fazendo a volta pelo mesmo percurso da ida, não completando todo o trajeto.
Muitos torcedores pediram para Gabigol ir até eles depois que o jogador chegou ao ponto de partida, mas o atacante não passou por todos os torcedores e onde a maior parte da imprensa estrava posicionada.
Grito para a Mancha Verde
Além de muitas crianças no estádio, o Mineirão contou também com as tradicionais torcidas organizadas, que em alguns momentos competiu com o DJ que tocava no evento.
Enquanto Dudu dava suas primeiras declarações no evento, parte da torcida puxou gritos contra a Mancha Verde. Cantos de “Ei Mancha, vai tomar no…, o Dudu é Máfia Azul” foram puxados do setor amarelo, onde estava a Pavilhão.
Dudu é ídolo do Palmeiras e houve a especulação de que o jogador mudou de ideia no meio do ano, quando havia sido anunciado pelo Cruzeiro, por pressão da Mancha Verde, organizada palmeirense.
Além disso, as organizadas de Palmeiras e Cruzeiro são rivais. Em outubro, a Mancha Verde fez uma emboscada em um ônibus da Mafia Azul, que deixou ao menos 17 feridos e um morto no Km 65 da rodovia Fernão Dias, em Mairiporã (SP).
Volta olímpica do Sada Cruzeiro
Antes da apresentação dos reforços do time, o Sada Cruzeiro fez uma volta olímpica com a taça do pentacampeonato mundial de vôlei masculino, que foi conquistado em dezembro, sobre o Trentino, da Itália. Mais de 40 mil presentes entoaram o grito de “Pentacampeão”.
Ausência de Bolasie
Quase todos os contratados pelo Cruzeiro até então foram apresentados no Mineirão. O único ausente foi Yannick Bolasie. Não se sabe o motivo da ausência do congolês, mas o jogador deixou um recado em vídeo para a torcida celeste, que foi transmitido no telão do Gigante da Pampulha.
— Olá torcida cruzeirense. Aqui quem fala é Bolasie. Estou muito ansioso para nos encontrarmos no Mineirão e também (desejo) parabéns ao clube pelos 104 anos. Estamos juntos, abraços. Bora Cruzeiro. Let's go! — declarou o atacante.