Brasil

Clubes da Série B procuram Fluminense por Yago, e intenção é emprestar destaque do Carioca

Destaque do Nova Iguaçu, meia Yago é alvo de interesse de clubes da Série B, e Fluminense vê novo empréstimo com bons olhos

O Fluminense tem recebido muitas ligações nos últimos dias com interessados em Yago, destaque do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca. O meia de 22 anos tem contrato com o Tricolor até o fim do ano, e está emprestado ao time da Baixada Fluminense. Muitos clubes da Série B querem o jogador.

Alguns pontos precisam ser acertados para um novo empréstimo, que é a intenção do Flu. Internamente, o destaque do jovem no Estadual é visto como muito positivo. Yago precisava ter minutos e entrar em campo, o que não vinha acontecendo.

Antes de jogar o Carioca pelo Nova Iguaçu, o filho do ex-meia Iranildo chegou a ser emprestado para o Náutico que disputou a Série C em 2023, mas ele não jogou nenhuma vez. O menino tem passagem pela base do Barcelona, em La Masia, ainda pelo sub-15, antes de chegar a Xerém.

Pelo Nova Iguaçu, além das boas atuações, Yago marcou três gols e deu três assistências em 12 jogos. O meia de 22 anos foi o destaque da equipe na classificação histórica para a final do Campeonato Carioca. A Laranja Mecânica da Baixada Fluminense eliminou o Vasco nas semifinais e chegou à decisão pela primeira vez. O adversário será o Flamengo, que eliminou o Fluminense na outra chave.

Fluminense procura Yago por renovação de contrato

O vínculo de Yago com o Fluminense se encerra em dezembro, e, portanto, a partir de junho, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Desde que o jovem começou a se destacar, o Tricolor procurou os agentes do meia para renovar.

Mas as conversas só devem começar após o fim do Estadual. O contrato de empréstimo com o Nova Iguaçu, um clube com o qual o Flu tem ótima relação, prevê que Yago pode ser “chamado de volta” a qualquer momento. E isso deve acontecer.

O empréstimo para o Nova Iguaçu vai até o fim de setembro, mês que marca também o final da Série D, competição que a Laranja Mecânica da Baixada irá disputar. Com o interesse de clubes maiores em outras divisões, entretanto, Yago deve voltar ao Fluminense ou mesmo ser reemprestado logo após o Carioca se encerrar.

As finais do Campeonato Carioca estão marcadas para 30 de março e 06 de abril. Depois disso, Yago e seus agentes devem ter reuniões com o Fluminense. O Nova Iguaçu está ciente, e se prepara para um “desmanche” que enxerga como natural após a boa campanha. O clube tenta manter alguns dos jogadores para a disputa da Série D, que começa em 28 de abril.

O suposto interesse de Corinthians e Santos foi negado à Trivela por fontes ligadas ao Fluminense.

Clubes da Série B procuram Fluminense por Yago

Com pouco espaço no Fluminense, Yago, a princípio, prefere jogar por outro clube em 2024. Seu estafe enxerga o espaço que o meia vem tendo como positivo para sua carreira.

A renovação, entretanto, tem boas chances de acontecer. A Trivela apurou que nenhum dos clubes que procurou pelo meia ofereceu um pré-contrato a partir do meio do ano. A ideia é tê-lo por empréstimo junto ao Fluminense.

O Flu quer lucrar com o jogador e prefere uma venda em definitivo, mas ainda não recebeu propostas desse tipo. Um empréstimo com opção ou obrigação de compra é o modelo que deve ser procurado pelas duas partes.

Vila Nova, Paysandu, Chapecoense e CRB foram alguns dos clubes que entraram em contato com o Fluminense. Até aqui, entretanto, apenas sondagens foram feitas.

Foto de Caio Blois

Caio Blois

Caio Blois nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e se formou em Jornalismo na UFRJ em 2017. É pós-graduado em Comunicação e cursa mestrado em Gestão do Desporto na Universidade de Lisboa. Antes de escrever para Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna.
Botão Voltar ao topo