Fluminense supera Vasco e contrata promessa uruguaia convocada por Bielsa para a seleção
Fluminense anunciou a chegada de um reforço que estava na mira do Vasco e já fez parte da seleção uruguaia de Bielsa
O Fluminense superou a concorrência com o Vasco para anunciar a chegada de mais um reforço para 2025. O Tricolor das Laranjeiras chegou a um acordo com uma jovem promessa uruguaia que foi convocada por Marcelo Bielsa para a seleção.
Trata-se de Joaquín Lavega, que estava no River Plate (URU) e assinou um contrato de cinco temporadas com o Fluminense. O atacante já passou por exames médicos no CT Carlos Castilho para ser oficializado pelo Fluminense.
O Tricolor adquiriu os direitos econômicos do jogador de 19 anos, porém, os valores da negociação não foram divulgados. À Flu TV, Lavega se mostrou animado com a possibilidade de defender as cores do Fluminense:
Estou muito feliz e orgulhoso, me sinto muito realizado e disposto a dar tudo por esta camisa. O Fluminense é um grande clube. Recebi ótimas referências. Quando me disseram sobre a possibilidade de vir para cá não pensei duas vezes e estou muito contente de estar aqui.
Quem é Joaquín Lavega?

Revelado River Plate (URU), Joaquín Lavega não demorou muito para surgir como uma grande promessa do futebol uruguaio. O ponta-esquerda — que também pode jogar de segundo atacante — já destoa na seleção de base.
Recententemente, Lavega se tornou capitão do Uruguai sub-20, apesar de ter ficado de fora do Sul-Americano e do Mundial da categoria em 2023. As boas atuações também renderam sua primeira convocação ao time principal da Celeste.
Em outubro deste ano, Bielsa chamou o atacante para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Entretanto, a joia uruguaia ainda não estreou, pois não foi relacionada na derrota para o Peru por 1 a 0 e ficou apenas no banco de reservas no empate por 0 a 0 com o Equador.
Pelo River Plate (URU), Joaquín Lavega foi um dos principais nomes da equipe em 2024, participando ativamente dos gols. Tal desempenho chamou a atenção no mercado — incluindo o Fluminense.
Lavega pelo River Plate (URU) nesta temporada
- Jogos: 37
- Gols: 12
- Assistências: 4
Antes de fechar com o Tricolor, o atacante chegou a conversar com o Vasco. Lavega estava em final de contrato no Uruguai e poderia ser contratado sem custos de transferências. Apesar do interesse do Gigante da Colina, o atleta preferiu o Tricolor das Laranjeiras.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Contratações do Fluminense para 2025
Além de Joaquín Lavega, o Fluminense já anunciou outros três reforços para 2025: o volante Hércules, o atacante Paulo Baya e o zagueiro Juan Freytes. Segundo o “GE”, o Tricolor também tenta negociar com o atacante Agustín Cannobio, do Athletico-PR.
Além das chegadas, o Fluminense planeja entre oito a 10 saídas até o final do Campeonato Carioca. Nem todas as ausências serão repostas nesta janela de transferências, pois a intenção de Mano Menezes é dar mais oportunidades aos Moleques de Xerém.



