Fluminense entra no top 5 dos que mais recebem patrocínio master no Brasil
O Fluminense está perto de ter um novo acordo de patrocínio que o colocará entre os cinco mais bem pagos do Brasil
O Fluminense está bem perto de ter um novo patrocínio master. Depois de uma longa negociação, o Tricolor viu sua atual parceira, a Betano, ficar distante dos valores oferecidos pelas concorrentes. Uma nova parceria já deve ser válida para o início do Campeonato Brasileiro.
Após muitas reuniões, Fluminense e Superbet chegaram a um acordo ainda no mês passado. Em termos de valores e condições, tudo estava fechado, mas cumprindo contrato e honrando boa relação com a Betano, o Tricolor esperou uma contra-proposta de sua atual parceira.
Como revelado pelo canal Jornada 1902 e confirmado pela Trivela, entretanto, os números oferecidos pela atual parceira ficaram distantes do que o Flu esperava. Isso porque, com o novo acordo, o clube das Laranjeiras entrará no top 5 do Brasil entre os mais bem pagos por essa propriedade do uniforme.
Superbet oferece R$ 35 milhões fixos ao Fluminense
O acordo entre Fluminense e Superbet ultrapassará os R$ 35 milhões. Esse é o valor mínimo que o Tricolor receberá por temporada pelo contrato que deve ter dois anos de duração. O tempo de vínculo era uma das questões a serem resolvidas.
O novo contrato garantirá R$ 35 milhões anuais ao Fluminense e mais gatilhos por performance esportiva no contrato. Caso conquiste mais títulos nos próximos anos, o Tricolor adicionará bônus ao valor.
A Trivela apurou que outros clubes do futebol brasileiro vem divulgando o valor máximo que receberiam com todos esses gatilhos, que são um padrão no mercado de apostas. Assim, na prática, alguns contratos são superestimados quando anunciados.
Veja o top 5 de patrocínios masters do Brasil em 2024
- Corinthians — Vaidebet — R$ 120 milhões por ano — contrato até dez/2026;
- Flamengo — Pixbet — R$ 85 milhões por ano — contrato até dez/2025;
- Palmeiras — Crefisa — R$ 81 milhões por ano — contrato até dez/2024;
- São Paulo — Superbet — R$ 52 milhões por ano — contrato até dez/2026;
- Grêmio e Internacional — Banrisul — R$ 30 milhões por ano — contrato até dez/2025.
Data de início adiou acerto do Fluminense com novo patrocinador
Os últimos detalhes a serem alinhados, entretanto, eram sobre a data de início da parceria. Por conta de entraves no contrato com a Betano, o Flu esperou o fim do Campeonato Carioca. Durante parte da negociação, existiu até a possibilidade de o Tricolor disputar os jogos da final estadual, para a qual não se classificou, com dois patrocínios diferentes.
Com um valor de contrato que considerava defasado com a Betano, o Fluminense viu sua camisa ficar mais valorizada após boas temporadas e o título da Libertadores em 2023. A participação garantida no Mundial de Clubes em 2025 também foi importante para incrementar os valores pedidos pelo clube nas negociações.
Nova parceira do Fluminense tem os mesmos executivos da antiga
A Superbet chegou com força ao mercado brasileiro. E para isso, uma explicação é a forma de entrada. A empresa contratou executivos que já operavam no segmento, e no Rio de Janeiro, tirou representantes da Betano, atual parceira do Fluminense. A mudança corporativa pavimentou a aproximação na negociação.
O Flu ainda espera pela Betano, que cogita igualar os valores para manter o Tricolor como parceiro. A empresa, que também patrocina o Atlético-MG, investe forte também em naming rights, e já tem a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão. Bem vista no mercado, a casa de apostas negocia outras propriedades pelo país.
Já a Superbet vê o Fluminense com perfil parecido ao do São Paulo e quer ter um clube nos dois maiores centros do país. A empresa também observa Minas Gerais e o Rio Grande do Sul, onde aguarda definições dos clubes, ainda sem propostas.