Fluminense se aproxima de acerto com Serna, do Alianza Lima; Rigoni esfria
Tricolor faz proposta milionária para comprar destaque de peruanos na Libertadores; pedida alta esfria negócio com Rigoni
O Fluminense está em busca de reforços para tentar sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após abrir negociações com Emiliano Rigoni, ex-São Paulo, o Tricolor se aproximou de acerto com Kevin Serna, do Alianza Lima.
A informação foi primeiro publicada pelo canal A Presión, do Peru, e confirmada pela Trivela.
Aos 26 anos, Serna se destacou em confrontos contra o próprio Flu na Libertadores. O canhoto tem atuado pela ponta-direita e é considerado o melhor jogador do time pelos torcedores peruanos, mas pode jogar também pela esquerda.
A Trivela apurou que, embora a negociação tenha avançado por uma compra de parte dos direitos econômicos de Kevin Serna por US$ 2 milhões (quase R$ 11 milhões), ainda não há martelo batido. E isso não significa que Rigoni saiu da pauta.
Rigoni segue em pauta no Fluminense, mas negócio trava
O Flu ainda deseja contar com o argentino Emiliano Rigoni, hoje sem clube após encerrar vínculo com o Austin FC, dos Estados Unidos. O jogador de 31 anos é desejo antigo do Tricolor.
Rigoni é bem avaliado pelo departamento de scout e tinha a aprovação de Fernando Diniz. O técnico Mano Menezes também deu seu aval para que a negociação prosseguisse.

As tratativas, entretanto, esbarraram no tempo de contrato, conforme informação publicada pela Itatiaia e confirmada pela Trivela. Além disso, o argentino fez uma pedida salarial um pouco acima da oferta do Tricolor.
A negociação segue na pauta do Fluminense, mas, agora, em compasso de espera. As partes tentam chegar a um acordo que se dificultou.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Fluminense busca mais reforços no mercado sul-americano
Além de Serna e Rigoni, o Fluminense também mira outros reforços e deve usar o mercado sul-americano. O Tricolor deseja mais um zagueiro, um volante e um centroavante.
Os jogadores, desta vez, terão um perfil físico diferente, a pedido de Mano Menezes e com a anuência do departamento de futebol. A ideia é ter jogadores mais altos e fortes, para compensar a falta de estatura em algumas posições.



