Fluminense se acerta com Léo Chú, aguarda resposta de time da MLS e tem mais alvos no mercado
Acertado com Léo Chú, Fluminense espera Seattle Sounders (EUA) por reforço; clube terá reunião por Terans, faz proposta por Gabriel Pires e quer mais um zagueiro
O Fluminense está bem perto de anunciar reforços para o ataque em 2024. Depois de contratar o zagueiro Antônio Carlos, o meia Renato Augusto e o goleiro Felipe Alves, o Tricolor foca na parte ofensiva. O Flu tem um acerto com Terans, do Pachuca (MEX) e Léo Chú, do Seattle Sounders (EUA). O clube já fez propostas oficiais e espera resposta dos norte-americanos.
A negociação com Terans já estava mais adiantada. Uma reunião na próxima semana deve sacramentar os últimos detalhes. Em conversa com a reportagem, o empresário do uruguaio de 29 anos, Flavio Perchman, preferiu não dar informações.
A Trivela apurou que os valores agradaram o clube mexicano e o meia, que deseja voltar ao Brasil. Ele brilhou pelo Athletico, onde marcou 31 gols e deu 27 assistências em 129 jogos. O uruguaio que também teve passagem pelo Atlético-MG não vingou na Liga MX, onde disputou apenas 12 jogos e não teve participações em gols.
Já entre o Fluminense e Léo Chú, também, tudo certo. O atacante de 23 anos tem o desejo de voltar ao Brasil e prioriza o Tricolor, que tem o jogador como sonho antigo, de acordo com seu estafe.
Sonho antigo do Fluminense, Léo Chú quer voltar ao Brasil
O Flu já sondara Léo após seu destaque pelo Ceará no Campeonato Brasileiro de 2020, mas não conseguiu chegar aos valores pedidos pelo Grêmio, então detentor de seus direitos econômicos.
O ponta direita acabou vendido naquela janela de transferências para o Seattle Sounders, mas agora, deseja retornar ao futebol brasileiro. Na MLS, ele marcou sete gols e deu 11 assistências em 75 jogos.
Sondado por clubes brasileiros para 2024, Léo Chú entrou em campo 39 vezes em 2023, marcou 5 gols e deu 8 assistências.
Aceitaria no seu time?pic.twitter.com/SDNxE7a65O
— Felipe Barros (@FelipeBMSa) January 4, 2024
A prioridade do estafe do jogador é o Fluminense, que já formalizou proposta e aguarda resposta do Seattle Sounders. A equipe norte-americana avisou que não tinha interesse no empréstimo, então, o Tricolor acenou com uma proposta de compra de parte dos direitos econômicos com uma porcentagem sendo mantida pelo clube da MLS.
Fluminense terá reunião por Terans na próxima semana
O Pachuca deseja vender Terans, que prioriza voltar ao Brasil. O uruguaio de 29 anos gostou da proposta salarial feita pelo Fluminense, que também chegou próximo aos números pedidos pelo mexicano para negociar o jogador em definitivo.
Os 31 gols de David Terans, alvo do Fluminense, pelo Athletico-PR. pic.twitter.com/WcmMBEeKo9
— Cauã Tinoco (@cauatinocoTLe) January 11, 2024
Uma reunião deverá sacramentar os últimos detalhes do negócio. Os mexicanos fizeram algumas ponderações e pedidos ao Flu, que deve atender integralmente. Terans agrada muito Fernando Diniz e o departamento de futebol do Fluminense.
Fluminense está no mercado por mais reforços
Outro nome ligado ao Fluminense nos últimos dias foi do volante Gabriel Pires, que atuou pelo Botafogo em 2023. A Trivela confirmou informações do ge sobre o interesse do Tricolor.
Uma proposta deve ser enviada ao Benfica, de Portugal, detentor dos direitos econômicos do jogador. Há a possibilidade desta negociação ser por empréstimo com opção de compra, já que o volante tinha acerto para permanecer no Alvinegro, que acabou não se concretizando.
O Bota, por meio de John Textor, afirmou que “mudaria o perfil” do elenco em 2024 e não conta mais com o volante de 30 anos, que terminou a temporada como titular no time comandado por Thiago Nunes. Com 1,87m, ele seria uma opção mais física para o meio-campo do Fluminense, que ainda conta com André, Martinelli, Alexsander, Daniel, Lima e Ganso, além do recém-chegado Renato Augusto e outras opções.
A saída de Nino também faz o Tricolor buscar um zagueiro no mercado da bola. O clube tenta renovar o empréstimo de Marlon junto ao Shakhtar Donetsk, já que o vínculo atual se encerra no fim de junho de 2024. Embora já tenha fechado com Antônio Carlos e conte com a volta de Manoel, que cumpriu suspensão por doping, a expectativa é que o Flu busque mais um para a posição. A preferência é por um canhoto.
A ideia no CT Carlos Castilho é contar com esses reforços na reapresentação dos titulares, em 25 de janeiro.