Brasil

Fluminense encaminha venda de joia da base para clube inglês

Promessa da base de Xerém deixa o clube sem ter jogador no time principal de Mano Menezes

O Fluminense encaminhou a venda do zagueiro Kayky Almeida, joia da base e da seleção brasileira sub-20, para o Watford, da Inglaterra.

Aos 19 anos, o jogador é considerado uma das principais promessas do time das Laranjeiras nos últimos anos e a negociação gira em torno de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões).

Embora ainda não esteja finalizado, o acordo entre cariocas e ingleses caminha bem e o contrato deve ser assinado ainda essa semana. A informação foi divulgada pelo jornalista Victor Lessa e confirmada pela Trivela.

Apesar da alta expectativa, Kayky deixa o Fluminense sem fazer sequer um jogo pelo time profissional comandando por Mano Menezes.

Em junho, o jogador fez parte da convocação do técnico Ramon Menezes, da Seleção sub-20, para os preparativos do Sul-Americano do Peru, em janeiro de 2025.

Kayky Almeida é o quarto jogador do Fluminense a ser vendido para o Watford

A relação entre Fluminense e Watford já é consolidada. Com a recente negociação pelo zagueiro Kayky Almeida, as duas equipes chegam a quatro transferências nos últimos anos.

A primeira aconteceu em 2017, quando o atacante Richarlison deixou o time carioca rumo à Premier League para jogar na equipe inglesa. O mesmo aconteceu com o atacante João Pedro, três anos depois, em 2020, que deixou o Rio de Janeiro rumo à Watford.

Coventry City v Watford – Sky Bet Championship – Coventry Building Society Arena Watford s Joao Pedro reacts during the
João Pedro, cria de Xerém, com a camisa do Watford (Foto: IMAGO / PA Images)

Outro que também surgiu nas divisões de base do clube e que teve passagem recente por lá foi o ponta Matheus Martins. Diferente dos já citados, Matheus não foi negociado direto para o clube inglês. O jogador deixou o Fluminense rumo à Udinese, em 2023, mas foi emprestado ao Watford no dia seguinte da sua contratação.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo