Brasil

‘Desrespeito’: Fluminense administra até demais, mas vai à final contra o Flamengo

Com 4 a 0 no agregado, Tricolor administra vantagem e empata com Voltaço

Depois de golear o Volta Redonda por 4 a 0 no jogo de ida, o Fluminense não precisava fazer muita força na volta da semifinal do Campeonato Carioca. E de fato, não fez. Em partida sonolenta, Tricolor e Voltaço empataram sem gols neste domingo (9), no Estádio Raulino de Oliveira.

Apesar da excelente atuação no Maracanã e vantagem confortável no agregado, parte da torcida do Flu não perdoou o desempenho da equipe de Mano Menezes neste fim de semana. O 0 a 0 ilustrou bem o que foi o jogo: pobre tecnicamente e sem emoção alguma.

“Desrespeito pra quem foi e pagou ingresso… Quer administrar? Suave. Mas preguiça é sacanagem”, escreveu um torcedor no “X” (antigo Twitter).

“Pra quem tem insônia, recomendo assistir esse jogo. Dorme em 25 minutos”, escreveu outro.

“Jogo horrível, quase dormi assistindo”, se manifestou um terceiro tricolor.

Como foi Volta Redonda 0 x 0 Fluminense

Time do Fluminense perfilado
Time do Fluminense perfilado (Foto: Marina Garcia/Fluminense)

Com um 4 a 0 no agregado, o Fluminense jogou por uma bola no primeiro tempo. Enquanto o Volta Redonda teve postura agressiva e mais volume ofensivo, o Tricolor baixou suas linhas, marcou forte e apostou num jogo reativo, explorando os contra-ataques. 

O time da casa foi ligeiramente superior, mas passou longe de abrir o placar. Apesar do ímpeto ofensivo, faltou contundência no terço final de campo. Com exceção de uma falta bem cobrada por MV, que passou rente à trave de Fábio, nada de muito chamativo aconteceu na etapa inicial. 

Veio o segundo tempo, e as coisas não mudaram no Raulino de Oliveira. O Voltaço continuou em cima e o Flu manteve a estratégia de administrar o resultado. 

Já visando a final, o técnico Mano Menezes promoveu mudanças, a fim de não comprometer a parte física de alguns jogadores. Otávio, Everaldo, Thiago Silva e Nonato saíram para as entradas de Facundo Bernal, Germán Cano, Thiago Santos e Jhon Arias. 

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Quem o Fluminense enfrentará na final do Carioca?

Pela quinta vez nos últimos seis anos, Flamengo e Fluminense farão a final do Campeonato Carioca. Ao vencer o Vasco por 2 a 1, no último sábado (8), o Rubro-Negro confirmou vaga na decisão estadual. 

O primeiro jogo da final está marcado para às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (12), enquanto a volta acontecerá no sábado (15), 18h30 (horário de Brasília). Ambas as partidas serão realizadas no Maracanã. 

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo