Por que brecha em contrato torna promessa do Fluminense reforço ideal para o Barcelona?
Culés têm situação financeira delicada e buscam joias do futebol mundial que não comprometam o orçamento
O Barcelona está de olho em promessas do futebol mundial e mira o jovem Riquelme Felipe, de 18 anos, joia revelada pelo Fluminense. O jogador é admirado pelo diretor Deco, segundo o jornal “Mundo Deportivo”.
As informações do periódico são de que Riquelme tem sido observado pelo Barça há um ano e se destacado principalmente pelo fato de poder atuar nas pontas e como meia ofensivo.
O clube espanhol também estaria animado com uma brecha contratual que pode levar o atleta ao Camp Nou em 2026.
Riquelme Felipe pode sair do Fluminense no próximo ano, diz jornal

Riquelme assinou o primeiro contrato profissional no Fluminense em abril de 2023. O acordo determinou vínculo até março de 2028 e multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 323,1 milhões).
No entanto, segundo o jornal espanhol, há um termo que permite à joia deixar o Flu em março de 2026. Essa cláusula só teria validade em caso de transferência para uma equipe de fora do Brasil — como o Barcelona.
Isso seria o ideal ao considerar a delicada situação financeira enfrentada pelo Barça. O clube catalão enfrentou dificuldades de se adequar às normas monetárias na temporada 2024/25 e ainda corre risco de ser punido pela Uefa pelo mesmo motivo.
— A situação financeira do Barça o levou, mais do que nunca, a procurar no mercado jovens promessas, destinados a brilhar no futebol — explicou o “Mundo Deportivo”.
Riquelme seria um desses jovens. Ele faz parte da chamada geração “Esquadrilha 07” do Fluminense, disputou 12 jogos nas categorias de base em 2024 e marcou três gols. No time profissional, esteve em campo 17 vezes, mas ainda não balançou as redes.
A promessa integrou o elenco da equipe comandada por Renato Gaúcho no Mundial de Clubes, que teve o Flu entre os semifinalistas, e agora está no sub-20 para a fase final do Campeonato Brasileiro da modalidade.
— O atacante se destaca pelos dribles e pela capacidade de fazer boas ligações. Apesar de ter se mostrado artilheiro nas categorias de base do Flu, onde ingressou com apenas 10 anos, como profissional prioriza o coletivo ao invés do individual, explorando sua visão de jogo para criar chances para seus companheiros — elogiou o periódico.



