A dupla voltou? Atuação segura e brilho de Bruno Henrique e Gabigol asseguram vitória ao Flamengo em Belém
Dupla histórica de 2019, Bruno Henrique e Gabigol deixaram os torcedores do Flamengo muito felizes com vitória sobre o Sampaio Corrêa-RJ
O Flamengo venceu o Sampaio Corrêa-RJ por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (31), no Estádio do Mangueirão, em Belém. Bruno Henrique e Gabigol marcaram os gols do Rubro-Negro na partida, ambos no primeiro tempo. Uma atuação dominante da equipe de Tite, que volta a figurar entre os melhores times do Campeonato Carioca, depois de pré-temporada nos Estados Unidos.
O resultado ainda deixa o Rubro-Negro com novo ânimo para o clássico contra o Vasco da Gama, taxado como prieiro grande teste do cube em 2024. O Flamengo ainda soube presentear seu maior patrimônio, a torcida, com um bom resultado no retorno ao Pará, depois de mais de sete anos.
Bruno Henrique e Gabigol de volta
O time titular do Flamengo pouco mudou com relação ao empate diante do Orlando City. Tite preparou apenas três mudanças na equipe que, sem dúvida, sentiu o cansaço depois da intensa pré-temporada nos Estados Unidos. David Luiz entra na vaga de Fabrício Bruno e, no ataque, o Rubro-Negro contará com a volta de Bruno Henrique e Gabigol. É a primeira vez que a dupla histórica será titular em quatro meses.
Bruno Henrique e Gabigol recebem chance de ouro para mostrar serviço com Tite. David Luiz é a outra novidade no Flamengo. Meio-campo estrelado é mantido.
Vamos ver como o time se comporta contra o Sampaio Corrêa. A bola rola às 21h30, em Belém. @trivela pic.twitter.com/PYrTbKqsuA
— Gui Xavier (@GuiVXavier) January 31, 2024
Oportunidade aproveitada
O primeiro tempo do Flamengo foi muito interessante. Ciente das dificuldades que o adversário imporia no campo defensivo, com duas linhas de quatro na marcação, Tite liberou De La Cruz para circular e deixou o meio ainda mais perigoso. Arrascaeta participava, e a primeira chance veio rapidamente, logo aos dez minutos, em cabeçada de David Luiz. Na segunda, o Rubro-Negro não desperdiçaria.
Gerson sofreu falta na entrada da área, e De a Cruz, que já mostrou que é o melhor cobrador de falta do time, mandou no gol. A bola não ganhou força, mas Leandro Mateus não segurou, e Bruno Henrique completou, para a festa da torcida no Mangueirão. A falha, no entanto, não abalou o goleiro do Sampaio Corrêa, que foi o grande destaque do time na primeira etapa. Foram pelo menos três defesas difíceis.
Sampaio Correa 0x1 Flamengo
⚽️ Bruno Henrique
? Goleirão? Camp. Carioca – 5ª rodada
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) February 1, 2024
As chances se acumulavam, como as de Arrascaeta e Pulgar, e, quando parecia que o Flamengo iria para os vestiários com a vantagem mínima, uma jogada muito conhecida pelo torcedor apareceu. O próprio camisa 14 recebeu em condições de armar e encontrou Gabigol, em seu tradicional facão. Por trás da defesa, ele ficou cara a cara com Leandro Mateus e não desperdiçou. Com o gol, o 10 quebrou um jejum que já durava mais de cinco meses.
Sampaio Correa 0x2 Flamengo
⚽️ Gabigol
? Arrascaeta? Camp. Carioca – 5ª rodada
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) February 1, 2024
Flamengo diminui o ritmo no segundo tempo
Assim como nos últimos jogos, o Flamengo mudou bastante com a vitória já garantida e, como consequência, perdeu ritmo no jogo. Algumas chances ainda surgiram, como as de Gabigol, Bruno Henrique e De La Cruz, mas nenhum deles pôde passar por Leandro Mateus. O goleiro consolidou ainda mais a boa atuação na etapa complementar da partida.
Allan, Luiz Araújo, Varela e Rayan Lucas. Todos entraram no segundo tempo e ganharam minutos importantes. Entre os destaques do Flamengo, Wesley, De La Cruz e os autores dos gols. Rossi, David Luiz e Léo Pereira, que formaram o coração da defesa, pouco participaram, mesmo quando o Sampaio Corrêa ameaçou uma reação. Uma noite tranquila para o Tite e companhia, do início ao fim, para a alegria dos mais de 49 mil presentes no Mangueirão.
Volta ao protagonismo no Carioca
O resultado deixou o Flamengo em situação mais confortável no Estadual. Agora, a equipe de Tite ocupa a quinta posição, com oito pontos e um jogo a menos do que os demais times. O próximo compromisso do Rubro-Negro será no domingo (04), às 19h (de Brasília), diante do Vasco da Gama, no primeiro grande teste do time na temporada. O Clássico dos Milhões será disputado no Maracanã.
Estatísticas de Flamengo x Sampaio Corrêa – Campeonato Carioca
- Posse de bola: Flamengo 63% x 37% Sampaio Corrêa
- Chutes: Flamengo 17 x 3 Sampaio Corrêa
- Chutes a gol: Flamengo 8 x 1 Sampaio Corrêa
- Gols: Flamengo – Bruno Henrique, aos 10′ do 1ºT e Gabigol, aos 45′ do 1ºT ; Sampaio Corrêa –