Flamengo recusa oferta do Zenit por jogador considerado ‘imprescindível’
De olho na sequência da temporada, o Flamengo não vai negociar jogadores titulares nesta janela de transferências

Com uma longa temporada pela frente, o Flamengo quer blindas os principais nomes do elenco do interesse de clubes estrangeiros. De olho na disputa das principais competições do ano, principalmente o Mundial de Clubes, o Rubro-Negro não vai negociar jogadores titulares na atual janela de transferências.
E um desses jogadores é o volante Gerson. Recentemente, o Zenit, da Rússia, fez uma proposta de 18 milhões de euros (R$ 107 milhões, na cotação atual) pelo jogador.
Mas, de acordo com o “ge”, a diretoria já recusou a proposta por Gerson.
Mais do que isso. O Flamengo fez questão de divulgar uma nota oficial informando que “nenhum jogador considerado imprescindível para o clube será negociado nesta janela de transferências”.
Gerson é titular absoluto do time de Filipe Luís e capitão do Flamengo. Ele atuou em quatro jogas na atual temporada e já levantou a taça da Supercopa Rei no começo de fevereiro.

Flamengo negociou jogadores que não eram imprescindíveis
Até o momento, o Flamengo negociou três jogadores na atual janela de transferências. O zagueiro Fabrício Bruno foi vendido para o Cruzeiro, enquanto Alcaraz foi emprestado, com obrigação de compra, ao Everton, da Inglaterra, e Carlinhos foi emprestado ao Vitória.
O Rubro-Negro também negocia a venda de Lorran para o CSKA, da Rússia. A negociação está perto de ser oficializada. Lorran já viajou para a Rússia para realizar exames médicos e assinar com o novo clube.
O lateral-direito Wesley também atraiu o interesse de clubes estrangeiros. No entanto, o jovem é titular do time e considerado um nome essencial para a equipe de Filippe Luís. Em ótima fase, Wesley está valorizado e o Flamengo acredita que pode conseguir uma oferta ainda melhor pelo jogador na janela do meio da temporada.
Confira a nota do Flamengo
O Clube de Regatas do Flamengo reitera que nenhum jogador considerado imprescindível para o clube será negociado nesta janela de transferências, conforme já destacado pelo Diretor Técnico de Futebol, José Boto. O Flamengo recebe sondagens por seus atletas constantemente, mas esta decisão permanecerá inalterada.