Brasil

‘Ele sabe que está errado’: O recado de Filipe Luís para jovem jogador do Flamengo

Atitude de lateral do Flamengo iniciou confusão na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, no Maracanã, pelo Carioca

Apesar da boa vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Vasco, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, a partida do último sábado também ficou marcada por uma confusão no fim do jogo. O empurra-empurra começou após os jogadores do Vasco reclamarem de uma atitude do lateral-direito Wesley.

Quando o Flamengo já vencia a partida por 2 a 0, na reta final da partida, Wesley deu um passe com o rosto virado para o ouro lado, na frente de um jogador adversário.

Após a partida, o técnico Filipe Luís criticou a atitude de Wesley, mas ponderou sobre a juventude do jogador de 21 anos.

— O jogo foi limpo, no minuto 95 aconteceu essa jogada que o Wesley pediu desculpa. Ele sabe que ele está errado. Eu adoro jovens, gosto que sejam abusados, que vão para cima, mas que não desrespeitem — afirmou Filipe Luís.

— Isso é normal, eu já fiz muito isso. Já estive na pele dele, a gente aprende. Normalmente são os jovens, eles vão passar por isso e vai dar confusão porque são clássicos. O jogo foi limpo, totalmente respeitoso, não posso dizer o mesmo do (clássico contra o) Botafogo. Respeito máximo pelos jogadores do Vasco. Vencemos na bola, o jogo foi todo na bola — reforçou o técnico do Flamengo.

Wesley ironiza, mas pede desculpas

Protagonista da confusão no fim da partida, Wesley também comentou sobre o assunto. O lateral-direito citou Coutinho, do Vasco, que foi um dos jogadores que o cobrou pela atitude. E, apesar de dizer que não desrespeitou o Cruz-Maltino, Wesley pediu desculpas pelo lance.

— Sobre a confusão, não sou de desrespeitar. Todo mundo faz uma graça, sabe dar um passe de letra, e isso não é desrespeitar. Achei que era o momento de fazer aquilo e fiz. Sou fã do Coutinho, mas ele tem vários passes virando a cara também. Ele está bravo porque perdeu e veio descontar em mim. Não sou de confusão, desculpa se desrespeitei o Vasco. Muito feliz pela vitória — disse Wesley ao “Premiere”.

Wesley causou início de confusão no clássico com o Vasco (Foto: Icon Sport)
Wesley causou início de confusão no clássico com o Vasco (Foto: Icon Sport)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Jogador do Vasco critica Wesley

Quem também comentou sobre o caso foi Pablo Vegetti, do Vasco. O atacante argentino foi dos que mais se revoltou com a atitude de Wesley. Vegetti partiu para cima do lateral do Flamengo, mas a confusão foi separada.

Vegetti, no entanto, ressaltou que o time do Vasco precisa focar nos próprios problemas, que ficaram claros durante a partida no Maracanã, principalmente na primeira etapa.

— No final a gente se sentiu desrespeitado com o que ele fez. Mas faz parte do jogo. Temos que ter autocrítica, muita vergonha de melhorar. Estamos numa fase ruim, temos que assumir a responsabilidade e trabalhar o dobro para dar à nossa torcida o que ela merece – comentou Vegetti.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo