Brasil

Flamengo formaliza proposta e se aproxima de Jorge Mora, joia do Sol de América

Meia de 18 anos estava na mira do Fortaleza, mas pode muito bem parar no Rubro-Negro carioca

O Flamengo entrou de vez na briga pelo meia Jorge Mora, que pertence ao Sol de América, do Paraguai. Após demonstrar interesse, o Rubro-Negro formalizou proposta de R$ 1,7 milhões por 50% do passe da joia paraguaia de apenas 18 anos.

O departamento de futebol ainda não anunciou nenhum reforço nesta janela, ou seja, Mora pode ser o primeiro nome. Claudinho e Lucas Paquetá estão no radar. A concorrência pelo paraguaio é pesada, mas a Trivela apurou que o Flamengo está bastante otimista com final feliz.

Chapéu?

A briga é forte, e o adversário é um clube brasileiro. O Fortaleza tem negociação avançada com o Sol de América para comprar Jorge Mora em definitivo. Os valores da proposta do Leão do Piçi não foram revelados, embora a equipe cearense queira adquirir 80% dos direitos econômicos do paraguaio.

Em entrevista à Rádio Monumental, do Paraguai, Raúl González, presidente do Sol de América, confirmou as tratativas.

— O Fortaleza se aproximou de Jorge Mora, estamos perto de fechar com eles essa semana. Seria uma venda de até 80% do passe, faltam detalhes — explicou.

Conheça Jorge Mora

A Trivela explica um pouco mais sobre o novo alvo do Flamengo. A joia paraguaia atua no meio-campo e gosta de cair pelo lado direito, mesmo que possa ser utilizado como meia central. A amostra entre os profissionais do Sol de América é pequena, muito por conta da idade do atleta, mas ele é tratado como uma das maiores promessas do Paraguai.

Jorge Mora foi muito bem no sul-americano sub-17 de 2023 e ganhou notoriedade desde então. Ele disputou nove partidas no certame e teve três participações em gol.

A visão de jogo para encontrar o passe decisivo é a principal característica do jogador, que chegaria como uma aposta a ser desenvolvida entre base e profissional. Pela idade, ele desembarca no Rio de Janeiro sob a batuta de Filipe Luís, podendo ajudar Tite e companhia no time de cima.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo