Claudinho chega? Fabrício Bruno sai? Flamengo atualiza situação do mercado
Marcos Braz e Bruno Spindel falaram sobre o mercado do Rubro-Negro após a classificação na Copa do Brasil
Ainda que a classificação sobre o Palmeiras seja a grande estrela da noite, o mercado do Flamengo também ganhou destaque nesta quarta-feira (7). Tanto Marcos Braz quanto Bruno Spindel, nomes fortes do departamento de futebol, falaram sobre contratações após o apito final.
O prognóstico, apesar da expectativa, não é nada bom. Com menos de um mês para o fim da janela, o Flamengo ainda não anunciou nenhum reforço.
Claudinho vem?
Sobre o jogador do Zenit, os dois dirigentes explicaram que a situação é bastante complicada. Segundo Bruno Spindel, a chance do Flamengo contratar Claudinho é impossível, algo que já tinha sido falado ao longo das últimas semanas. O recuo dos russos foi crucial para que o negócio não fosse para frente.
— Diria que é impossível mesmo [contratação de Claudinho]. Enfim, mas vamos ver, tem até 2 de setembro, que é quando a janela fecha. A gente trata na esfera do impossível — explicou Spindel.
Braz também comentou sobre Lucas Paquetá, outro alvo do Flamengo. Segundo o vice-presidente de futebol, o clube ainda precisa entender bem a situação do Garoto do Ninho nos tribunais antes de fazer investida mais incisiva.
— A gente tinha uma ou duas situações em relação a contratações. O Claudinho que não andou, mesmo a gente chegando perto dos valores, depois teve um refugo do time. A gente tem outro entendimento que é o Paquetá, que ele sabe que a gente precisa ter um conhecimento melhor e maior da sua situação extracampo — analisou Braz.
E o Fabrício Bruno?
O zagueiro está alinhado com o Rennes, da França, mas o Flamengo faz jogo duro. A primeira proposta, na casa dos 14 milhões de euros (R$ 87 milhões), foi recusada, e os franceses prometem nova investida.
Somente Marcos Braz entrou no assunto, de maneira dúbia, deixando o futuro de Fabrício Bruno no ar.
— O Fabrício há um mês e meio atrás teve uma proposta da Inglaterra que no primeiro momento era boa para ele e o Flamengo aceitou vender. Num segundo momento o jogador entendeu que não deveria ir para a Inglaterra. Não tô falando que não sai, tô falando que teve uma proposta para ele sair que o Flamengo aceitou, o jogador aceitou e depois num segundo momento eles entenderam que não deveriam sair. E aí passou um mês, um mês e meio, e as janelas continuam. E tem uma segunda proposta que a gente ainda não aceitou, que a gente está avaliando — finalizou.
Além dessas movimentações, o Flamengo também busca a contratação de um volante, mas o plano A não deu certo. O clube da Gávea negociava com Marcos Antônio, mas o jogador acabou indo para o São Paulo.
Surgiram boatos de que o Rubro-Negro tentaria uma investida em Jorge Mora, joia paraguaia do Sol de América, mas a Trivela apurou que não passou do campo do interesse.