Brasil

Derrota para o Botafogo terá consequências para o Flamengo até na Copa do Brasil

Flamengo divulgou as lesões de Arrascaeta e Pulgar na tarde desta segunda-feira (29), após a derrota para o Botafogo

Depois de perder Everton Cebolinha no jogo contra o São Paulo, o Flamengo divulgou, nesta segunda-feira (29), que terá mais dois problemas por lesão. Arrascaeta e Pulgar, que deixaram a derrota para o Botafogo com dores, foram diagnosticados com contusões e estão descartados da partida diante do Amazonas, nesta quarta-feira (01). Tite precisará se virar para armar o time titular.

Como aconteceram as lesões?

  • Pulgar sofreu um trauma no tornozelo ainda no primeiro tempo e foi substituído no intervalo
  • O chileno teve entorse constatada no local após exames
  • Arrascaeta deixou o gramado no segundo tempo, após sentir dores na coxa direita
  • A lesão constatada no uruguaio não é grave

Por quanto tempo Arrascaeta e Pulgar ficarão de fora?

Como o Flamengo não detalhou as lesões, fica difícil de estipular um prazo certo para o retorno da dupla. Ao que tudo indica, Arrascaeta ficará fora por menos tempo, já que seu problema foi citado como “pequeno”. Pulgar, por sua vez, precisará tratar da entorse no tornozelo com cuidado, por se tratar de uma área bastante sensível ao atleta.

A dupla está fora da estreia na Copa do Brasil e, muito provavelmente, também não entrará em campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, no fim de semana. Diante das circunstâncias de desgaste físico do elenco, o departamento médico deve tratar as duas situações com muita cautela, a fim de evitar que novas lesões se repitam no Flamengo.

Esse é o primeiro problema físico de Arrascaeta em 2024 (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF/Sipa USA) Photo by Icon Sport – Photo by Icon Sport

Para substituir a dupla, Tite conta com opções como Allan, Nico De La Cruz e Gerson, todos plenamente capazes de manter o nível dos estrangeiros no Flamengo. O momento, contudo, não é bom, já que a equipe vem de duas derrotas seguidas, as primeiras em 2024. O compromisso diante do Amazonas, inclusive, ditará bem como serão as próximas semanas do Rubro-Negro. Se quiser a paz, precisa vencer.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo