Brasil

Flamengo marca data para lançamento do novo uniforme 2; veja o preço

Branco, com detalhes em ondas, o novo uniforme do Flamengo começará a ser vendido na próxima quarta-feira (10)

Depois do primeiro, chegou a hora do Flamengo lançar seu segundo uniforme para 2024. A cor predominante é branca, mas também conta com detalhes em vermelho e preto. O diferencial, no entanto, são as ondulações que simulam os cantos da arquibancada do Maracanã. Cada uma tem uma entonação diferente, a fim de diferenciar as canções que embalam o Rubro-Negro.

O novo uniforme do Flamengo

  • A nova camisa estará nas lojas a partir da próxima quarta-feira (10)
  • Ela custará R$ 349,99 nas lojas oficiais do clube e parceiras
  • O Flamengo contratou Papatinho e DJ Tokyo para fazerem uma música ao uniforme

Data de estreia também já foi marcada

O Flamengo também definiu quando vai utilizar o uniforme pela primeira vez em jogos oficiais. O Rubro-Negro até entrará em campo no dia do lançamento, diante do Palestino, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, mas o jogo será disputado no Maracanã. Dessa forma, a equipe de Tite vestirá a tradicional camisa rubro-negra.

A branca só ganhará os holofotes no fim de semana, mais precisamente no domingo (14), às 16h (de Brasília), diante do Atlético Goianiense. O confronto marca o primeiro desafio do Flamengo no Campeonato Brasileiro, torneio do qual não é campeão desde 2020.

O novo uniforme do Flamengo, no detalhe (Foto: Reprodução)

As primeiras impressões da torcida

Em geral, o novo uniforme do Flamengo foi bem recebido pela torcida justamente por sua simplicidade. O branco e os detalhes em vermelho e preto conversaram, assim como os detalhes ondulados que ornaram a camisa. Alguns, contudo, foram mais saudosistas com relação ao novo Manto, e queriam algo mais parecido com o de 2018, que não continha tais detalhes.

É importante frisar que o Manto 1 também teve suas ressalvas, mas, no geral, foi bem aceito pela torcida do Flamengo. O uniforme rubro-negro estreou durante a pré-temporada na Flórida, em jogo diante do Orlando City, que terminou empatado por 1 a 1.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance! e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Botão Voltar ao topo