Brasil

Flamengo acerta contratação de Jorge Mora, joia paraguaia do Sol de América

Jorge Mora realizou exames no Ninho do Urubu nesta terça-feira (20) e assina com o Rubro-Negro por duas temporadas, podendo estender o vínculo por mais dois anos e meio, a depender do desejo do clube

O Flamengo fechou uma contratação importante para as categorias de base. Trata-se do meia paraguaio Jorge Mora, de apenas 18 anos, que despontou como joia no Sol de América. O jogador realizou exames no Ninho do Urubu na terça-feira (20) e assinou contrato na manhã desta quinta-feira (22).

A contratação visa o futuro do clube no setor de meio-campo, apostando em mais um jogador sul-americano, a exemplo de Nico De La Cruz e Arrascaeta. Jorge Mora foi contratado por R$ 1,7 milhões, e o Flamengo adquiriu 50% do seu passe. A negociação foi intermediada pelo empresário Marco Vanzini.

Quem é e como joga Jorge Mora?

A Trivela explica um pouco mais sobre o atleta. Jorge Mora é um meio-campista canhoto, camisa 10 do Sol de América ao longo de toda a categoria de base. O drible curto é sua principal característica, que ajuda nas infiltrações e chutes, sejam eles cruzados ou paralelos.

A visão de jogo também é um alicerce importante no seu estilo de jogo, com um grande número de assistências acumuladas ao longo de anos nas categorias de base.

Jorge Mora foi muito bem no sul-americano sub-17 de 2023 e ganhou notoriedade desde então. Ele disputou nove partidas no torneio e teve três participações em gol. Ele será lapidado no Flamengo com base nas características de Matheus Gonçalves, alguém com estilo de jogo bastante parecido.

O paraguaio de 18 anos chegou a atuar nos profissionais do Sol de América nesta temporada, mas a amostra foi pequena: apenas sete jogos, sem participações em gol.

 

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo