Igor Jesus mostra serviço contra o Bangu e pode ser opção que Tite pede ao Flamengo
Volante foi titular na ausência de Pulgar e Allan contra o Bangu, e Flamengo deve ganhar opção a mais em momento crucial
O jogo entre Flamengo e Bangu não foi marcado apenas pela grande atuação de Pedro, que marcou os três gols do triunfo que rendeu a liderança da Taça Guanabara. Tite também esboçou um grande sorriso com a performance de Igor Jesus, volante de 20 anos promovido à titular na ausência de Pulgar e Allan. O Garoto do Ninho deu conta do recado e mandou uma mensagem para 2024.
Tite já tem boas opções para a condição de primeiro volante, mas nenhuma com as características defensivas de Igor Jesus. O único que possui tais valências é Thiago Maia, mas o camisa 8 está em negociação encaminhada com o Internacional. Caso a saída seja concretizada, o papel da jovem promessa deve se tornar ainda mais importante em 2024.
Igor Jesus foi muito bem contra o Bangu
Ainda que vivesse a primeira oportunidade entre os titulares do Flamengo, Igor Jesus não sentiu a pressão. Jogando diante de mais de 15 mil torcedores, o volante comandou o meio-campo do Rubro-Negro na defesa, sem deixar que o Bangu sequer ameaçasse a meta defendida por Rossi. Foram 11 desarmes no total, com apenas duas faltas cometidas no processo.
A grande atuação não se remeteu apenas ao campo defensivo. Igor Jesus foi crucial para o segundo gol do Flamengo, roubando a bola no campo de ataque e servindo Luiz Araújo, que concederia a assistência para Pedro. Por pouco o volante também não deixou sua marca, em belo chute de fora da área, defendido pelo goleiro Gabriel Leite.
O mais legal da performance, no entanto, foi a precisão nos passes. A função de primeiro volante na equipe de Tite é crucial para a transição do time, e Igor Jesus não decepcionou, tendo errado apenas um dos 52 que tentou (98% de acerto), em apenas 69 toques na bola. O único ponto negativo da partida foi um cartão amarelo recebido.
Opções para o meio-campo do Flamengo
A boa partida de Igor Jesus é um alento para Tite. Como mencionado, o treinador já havia frisado que gostaria muito de ter os Garotos do Ninho como protagonistas no elenco. Na opinião do comandante, é melhor ter uma jovem promessa em alta no elenco do que contratar um medalhão, nome consolidado no mercado, para entrar no segundo tempo.
O crescimento de Igor Jesus veio na hora certa, já que o Flamengo pode perder Thiago Maia para o Internacional. O volante é um pedido de Eduardo Coudet e possui acordo salarial e de bonificações, mas o Colorado ainda não conseguiu chegar aos valores pretendidos pelo Rubro-Negro. Os clubes têm até o dia 07 de março para chegar a um denominador comum.
Se Thiago Maia deixar o Flamengo, Igor Jesus ganhará ainda mais espaço no elenco. Allan e Pulgar estão na frente na hierarquia, mas o jovem volante deve receber minutos interessantes do banco de reservas e, quem sabe, novas oportunidades em caso como o contra o Bangu. Por enquanto, o Rubro-Negro não avançou por nenhum nome para substituir a provável saída do camisa 8.
Conheça Igor Jesus
Igor Jesus é um volante destro, com quase 1,80m de altura. Ele chegou ao Flamengo em 2020, quando se destacou pelo sub-17 do Goiás. O garoto foi bem, ficou de maneira definitiva e vive o ambiente da base do Rubro-Negro desde então. Foram três anos nas divisões inferiores do clube, com 65 partidas disputadas e cinco gols marcados.
A estreia de Igor Jesus entre os profissionais aconteceu no Carioca de 2022, quando o Flamengo venceu a Portuguesa-RJ por 2 a 1, com dois gols do atacante Lázaro. Apesar de ter dividido mais o tempo entre o time de cima e o sub-20 no ano citado, a temporada seguinte reservou mais oportunidades, entre Estadual, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
O volante já disputou 16 partidas entre os profissionais do Flamengo, e a diante do Bangu, na última quinta, foi seu grande cartão de visitas. Ele completa 21 anos em março, ou seja, está totalmente integrado ao time de cima. Com características de marcação e bom passe, Igor Jesus tem multa rescisória que gira em torno de 50 milhões de euros, mais de R$ 250 milhões na cotação atual.