Brasil

Incomodado, Filipe Luís se pronuncia sobre afastamento de Gabigol no Flamengo

Técnico do Flamengo não entra em detalhes e deixa o 'caso Gabigol' nas mãos de Marcos Braz

No primeiro jogo após a conquista do título da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentou justamente o Atlético-MG, seu adversário na final do mata-mata nacional. Em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes, apesar da alta intensidade, não saíram do 0 a 0 nesta quarta-feira (13), no Maracanã.

Depois da partida, Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o jogo. Mas antes de responder às perguntas dos jornalistas presentes no auditório, o técnico rubro-negro deu um pronunciamento sobre a recente polêmica envolvendo Gabigol.

Por decisão da diretoria, o atacante foi afastado e sequer ficou no banco de reservas contra o Galo. Em nota, o Mais Querido alegou que tal decisão tinha a ver com “manter a harmonia do elenco”. Filipe não quis entrar em detalhes, mas se disse chateado com a situação.

— Me entristece profundamente ter que falar de um assunto desses depois de ser campeão da Copa do Brasil. Sou extremamente grato a essa diretoria por ter confiado em mim em 2019, por ter acreditado em mim, por ter me colocado aqui. Sou extremamente grato ao Gabriel, por tudo o que ele fez pelo clube e por mim — disse, antes de concluir: 

— E o que eu posso dizer sobre o afastamento do Gabriel é que, devido a um episódio ocorrido na final, eu fui comunicado pelo vice-presidente Marcos Braz de que ele não seria relacionado para esse jogo, e para os próximos jogos até segunda ordem. Esse é um assunto total do Marcos Braz, e ele vai explicar para vocês num momento que ele achar oportuno (…) Espero que esse assunto se resolva o antes possível.

Gabigol esteve no Maracanã e assistiu ao jogo de camarote

Barrado pela diretoria, Gabigol marcou presença no Maracanã para assistir ao jogo entre Flamengo e Atlético-MG. O atacante chegou ao estádio por volta das 19h30 (horário de Brasília) e foi direto para o gramado, onde os jogadores aqueciam antes da bola rolar.

Vestido com uma camisa retrô de Zico, de número 10, Gabigol assistiu alguns minutos do aquecimento e depois seguiu para um dos camarotes do Maracanã. De lá, ao lado de amigos e torcedores rubro-negros, o ídolo viu o Mais Querido empatar sem gols com o Galo.

Por questões de segurança, o camisa 99 desistiu da ideia de comparecer ao setor norte do estádio — onde as torcidas organizadas do Rubro-Negro ficam. Nessa mesma arquibancada, inclusive, bandeiras em homenagem ao atacante foram hasteadas. Uma delas com a frase: “Fechado com Gabigol”.

Da beira do campo, Gabigol acompanha aquecimento dos companheiros de Flamengo
Da beira do campo, Gabigol acompanha aquecimento dos companheiros de Flamengo (Foto: Icon Sport)

Gabigol não fica no Flamengo para 2025

Durante a comemoração do título da Copa do Brasil, ainda no gramado da Arena MRV, Gabigol anunciou que está de saída do Flamengo. O atacante não escondeu a insatisfação com a diretoria rubro-negra ao bater o martelo sobre seu futuro no clube.

— (Estou) muito emocionado, tenho carinho pelo Flamengo. Agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam e poder me despedir bem da torcida. Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, da minha mãe, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas por podcasts, nunca pessoalmente. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo — disse Gabigol.

Próximos jogos do Flamengo

  • Cuiabá x Flamengo — Campeonato Brasileiro — 20/11
  • Fortaleza x Flamengo — Campeonato Brasileiro — 26/11
  • Flamengo x Internacional — Campeonato Brasileiro — 01/12
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo