Brasil

Problemas de saúde afetam Allan e Gerson, e Flamengo fica sem meias por tempo indeterminado

Allan foi diagnosticado com dengue e Gerson acabou internado por uma infecção renal; não há prazo de retorno estimado para os jogadores

O Flamengo anunciou neste domingo (18) que os meias Allan e Gerson serão desfalques por tempo indeterminado por causa de problemas de saúde. Enquanto Allan foi diagnosticado com dengue, Gerson foi internado e teve quadro de infecção renal confirmado.

Allan já havia desfalcado o Flamengo na última quinta-feira (15), na vitória contra o Bangu. De acordo com o clube, o jogador teria que passar por um controle de carga que o afastaria dos gramados por pelo menos 12 dias.

Para complicar ainda mais a situação, o meia apresentou quadro de febre e mialgia, e passou por exames na última sexta-feira (16) que confirmaram o diagnóstico de dengue anunciado neste domingo.

Confira o comunicado do Flamengo sobre Allan:

O atleta Allan apresentou quadro de febre e mialgia. Foram realizados exames na sexta-feira passada (16), que confirmaram diagnóstico de dengue.

Já no caso de Gerson, a situação não é muito favorável desde o início do ano, já que o meia reclamava de incômodos na região do abdômen ao passar dos amistosos nos Estados Unidos e do início do Campeonato Carioca.

Na manhã deste domingo, Gerson reclamou das mesmas dores abdominais que já vinha questionando ao chegar ao centro de treinamentos do clube e acabou sendo encaminhado a um hospital.

Inicialmente, a suspeita era de infecção urinária, como noticiado pelo canal Flazoeiro e confirmado pela Trivela. Mas de acordo com o Flamengo, o jogador foi diagnosticado com hidronefrose, um inchaço no rim devido a um acúmulo de urina, e infecção renal.

O clube também afirmou que Gerson seguirá internado para realizar mais exames e continuar o tratamento médico.

Confira o comunicado do Flamengo sobre Gerson:

O atleta Gerson reclamou de dores abdominais ao chegar hoje ao Centro de Treinamento e foi conduzido a um hospital da Barra para realização de exames. Os resultados apontaram uma hidronefrose com infecção renal. Após avaliação com o especialista, o jogador seguirá internado para fazer exames complementares e seguir com o tratamento médico.

Como fica o meio-campo do Flamengo?

O Flamengo já esperava não poder contar com Allan por um período estendido de tempo, mas agora também terá que encontrar uma solução para a ausência de Gerson, que foi peça constante nas escalações de Tite desde a sua chegada ao clube.

Contra o Bangu, na última quinta-feira, Tite viu uma aposta do setor ir muito bem. Sem poder contar com Pulgar e Allan, o técnico acabou escalando Igor Jesus e o jovem de 19 correspondeu com uma ótima atuação, inclusive iniciando a jogada do segundo gol do Flamengo.

Thiago Maia fica?

Uma das peças disponíveis para Tite no momento, Thiago Maia está próximo de deixar o clube. O Flamengo está disposto a negociar o atleta para o Internacional. O volante é um pedido de Eduardo Coudet e possui acordo salarial e de bonificações, mas o Colorado ainda não conseguiu chegar aos valores pretendidos pelo Rubro-Negro. Os clubes têm até o dia 07 de março para chegar a um denominador comum.

Os próximos jogos do Flamengo

  • Flamengo x Boavista – Campeonato Carioca – Terça-feira, 20 de fevereiro – 21h30 (horário de Brasília); Transmissão: Bandsports (TV fechada) e Canal GOAT (YouTube);
  • Flamengo x Fluminense – Campeonato Carioca – Domingo, 25 de fevereiro – sem horário definido; Transmissão: Band (TV aberta), Bandsports (TV Fechada) e Canal GOAT (Youtube);
  • Flamengo x Madureira – Campeonato Carioca – Domingo, 3 de março – sem horário definido; Transmissão: Bandsports (TV fechada) e Canal GOAT (YouTube).
Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Foto de Matheus Rocha

Matheus RochaSubcoordenador de conteúdo

Matheus Rocha é natural de Uberlândia, onde se formou em Jornalismo na Unitri em 2014. Começou a carreira no jornalismo na Trivela antes de passar por ExtraTime e Yahoo, participando da cobertura de três Copas do Mundo e cinco Olimpíadas.
Botão Voltar ao topo