Brasil

Filipe Luís diz que volante do Flamengo jogaria no Barcelona: ‘Classe mundial’

Após conquistar o título do Campeonato Carioca, técnico Filipe Luís voltou a exaltar volante do Flamengo

Após a conquista do título do Campeonato Carioca, o técnico Filipe Luís, como de praxe, exaltou o elenco do Flamengo. Mas os elogios para um jogador em especial voltaram a chamar a atenção durante a coletiva do treinador depois do empate em 0 a 0 com o Fluminense, neste domingo (16), no Maracanã.

Depois de falar que o volante Erick Pulgar poderia ser titular da Seleção Brasileira, agora foi a vez de Filipe Luís “colocar” o chileno em um gigante europeu. Para o treinador do Flamengo, Pulgar poderia estar jogando no Barcelona.

— Acho que nada me deixa mais orgulhoso do que ver meus volantes jogando nesse nível. O que o Erick e o Nico (de La Cruz) jogaram hoje foi um absurdo. Sinceramente, colocaram o jogo no bolso. O nível é muito alto – disse Filipe Luís.

— O Erick, repito, é um jogador que perfeitamente estaria jogando no Barcelona. Vejo os detalhes, o quanto ele corre, o quanto ele previne cada ação, o quanto ele consegue cobrir o campo. Muitas vezes a bola não entra no jogador que ele está perto só porque ele já está prevendo a ação. São muitos detalhes que fazem ele ser um jogador de classe mundial – exaltou o técnico do Flamengo.

Pulgar é titular absoluto do time de Filipe Luís (Foto: Imago)
Pulgar é titular absoluto do time de Filipe Luís (Foto: Imago)

Filipe Luís agrade diretoria por renovação de Pulgar

Na última semana, o Flamengo anunciou a renovação de contrato de Pulgar. O novo vínculo do volante chileno é válido até dezembro de 2027. E Filipe Luís teve papel importante na permanência do jogador.

Após momentos de baixa em 2024, Pulgar voltou a atuar em bom nível com a chegada de Filipe Luís. A irregularidade e as críticas sofridas na última temporada chegaram a fazer Pulgar pensar em deixar o clube. Mas o novo momento ajudou na renovação de contrato.

Filipe Luís, no entanto, exaltou o trabalho da diretoria do Flamengo para conseguir a permanência do volante chileno no clube.

— Foi uma alegria muito grande ele querer ficar, porque é muito difícil achar um jogador desse nível. E aproveito para agradecer o clube que também fez um esforço para poder renovar — disse Filipe Luís.

— Principalmente agradecer ao BAP e ao Boto pela blindagem que está sendo feita com o nosso elenco. Está sendo muito bom trabalhar, os jogadores estão confortáveis. Tudo isso faz com que o jogador do nível do Erick queira ficar no clube — finalizou o técnico rubro-negro.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo