Por que Filipe Luís já se coloca como candidato a treinador do time profissional do Flamengo
Treinador chegou recentemente ao sub-20 e já levantou o primeiro título neste sábado (24), pelo Intercontinental
Filipe Luís é uma figura que vai sempre mobilizar o torcedor do Flamengo. Não à toa, mais de 30 mil torcedores estiveram presentes no Maracanã para acompanhar os Garotos do Ninho na saga do Mundial sub-20. A garotada representou, mas o ex-jogador, agora técnico, foi a grande figura do título inédito.
O ex-lateral viveu os 90 minutos intensamente e foi fundamental para que o Flamengo virasse o jogo, com substituições precisas no segundo tempo. A comemoração do segundo gol, marcado por Felipe Teresa, só mostra o tamanho do carinho pelo rubro-negro.
Quem sabe, em breve, as conquistas não podem passar ao profissional.
🔴⚫️🏆 O Flamengo é campeão mundial sub-20!
Torcida chegou perto de recorde e empurrou os Garotos do Ninho a um inédito título no Maracanãhttps://t.co/IM90TMu9sk
— Trivela (@trivela) August 24, 2024
Leitura de jogo de Filipe Luís
Não é um exagero comentar que o treinador mudou a história da decisão. Se o time esteve nervoso e apático até meados do segundo tempo, suas alterações fizeram a diferença. Tanto Caio Garcia quanto Felipe Teresa, autores dos gols que definiram o título, saíram do banco.
Acima disso, a leitura de jogo de Filipe Luís fez com que o Flamengo ganhasse campo. Caio ditou o ritmo do jogo, e as entradas dos externos conferiram profundidade a um ataque que vivia momentos difíceis no jogo.
Comemorações efusivas
Os gols foram a cereja do bolo para Filipe Luís, que comemorou bastante. O segundo, marcado por seu xará, Teresa, fez com que ele corresse e fosse o primeiro a chegar em seu autor. Os vídeos só mostram que o coração do ex-jogador e técnico do sub-20, sem dúvida, é rubro-negro.
Um de nós. Lenda do Flamengo, @filipeluis.
pic.twitter.com/EzLhBCHTyQ— Martín 🇦🇱 (@martinFLA81) August 24, 2024
Papo de futuro
O ídolo do Flamengo já começou sua trajetória pulando etapas. O primeiro desafio seria com o sub-17, mas, quatro meses depois, Mário Jorge deixou o comando da categoria sub-20 para treinar a Arábia Saudita. Melhor para Filipinho, que logo assumiu a última antes do profissional.
Filipe Luís:
— Gui Xavier (@GuiVXavier) August 24, 2024
“Eu não sei onde vou estar em janeiro. Uma coisa posso te dizer: eu amo o Flamengo. Amo estar nesse clube, é um prazer enorme. Quero estar trabalhando. Aonde vai ser, não sei. Mas farei o possível para chegar lá (nos profissionais do Flamengo)” pic.twitter.com/d8uTiQjNBs
Com o título, o ex-jogador já começa a apresentar credenciais passíveis de confiança dentro do clube. Se depender da torcida, ele é um sério candidato para suceder Tite, cujo contrato termina no fim do ano. Ainda que o planejamento do Flamengo seja de manter Adenor, o futuro sempre reserva surpresas.
Por enquanto, Filipe segue no sub-20, onde terá o Brasileirão e a Copa do Brasil da categoria por disputar em 2024.