Estreia do Palmeiras na Copinha mostra que solução para o ataque pode estar em casa
Luighi pede passagem em setor que carece de jogador que domine a posição
O ataque foi uma das grandes dores de cabeça do Palmeiras em 2024. Mas a solução para isso em 2025 pode estar no próprio clube. Observado pelo técnico Abel Ferreira para compor o elenco profissional nesta temporada, o atacante Luighi foi o destaque palmeirense na estreia da Copinha São Paulo de Futebol Júnior.
O centroavante marcou dois gols e deu três assistências na goleada por 9 a 0 aplicada pelo Verdão sobre o Náutico, de Roraima, equipe que disputa a competição de base pela segunda vez na história. O placar foi o mais elástico do clube alviverde na história do torneio.
Mesmo com a artilharia palmeirense em 2024, com 22 gols marcados, o argentino Flaco López ainda possui muitas ressalvas e perdeu a titularidade em alguns momentos do segundo semestre.
Já Rony viveu os piores momentos desde que chegou ao Palmeiras, em 2020, e pode até mesmo deixar o Allianz Parque caso haja uma proposta que o clube alviverde julgue interessante.
Recém-contratados, Facundo Torres e Paulinho são vistos pelo técnico Abel Ferreira muito mais como atacantes de lado como centroavantes.
Desta forma, o espaço está aberto para Luighi conquistar ainda mais espaço com o treinador português em 2025.
Mesmo jovem, Luighi é um dos atletas mais experientes do Palmeiras na Copinha
A Copinha é a última competição do jogador na base. Após o torneio, o atacante vai se juntar ao elenco profissional do Palmeiras. E isso não é novidade para o jogador.
Em 2024, Luighi alternou as suas participações nas categorias inferiores como convocações no “time de cima”.
O atleta entrou em campo em três oportunidades no Brasileirão do ano passado e em uma delas marcou até um gol importante.
Foi a prata da casa quem empatou por 1 a 1 o duelo com o Flamengo, no estádio do Maracanã, pela 22ª rodada da competição nacional.
Além de artilheiro, Luighi também se mostrou garçom na estreia do Palmeiras na Copinha
No primeiro tempo e início da etapa final, os sinais eram de que Luighi marcaria, pelo menos, três gols.
As duas marcas deixadas pelo jogador foram ainda na primeira etapa.
O segundo gol, marcado por Riquelme Filipi, surgiu após uma finalização que foi amortecida pelo goleiro adversário e se transformou em assistência.
No segundo tempo, o Luighi até fez o terceiro, logo nos primeiros minutos, mas o lance foi bem anulado, pois a bola havia saído antes da finalização.
Coube, então, para Luighi o papel de garçom. E o jogador cumpriu bem a função.
Outros jogadores que flertam com o elenco profissional também deixaram as suas marcas
Além dos dois gols de Luighi, o Palmeiras também foi às redes com Thalys (duas vezes), Riquelme Filipi, Sorriso, Agner, Figueiredo e Benedetti.
Os dois últimos também estão no radar do técnico Abel Ferreira para agregarem ao elenco profissional.
A dupla já foi bastante elogiada pelo treinador português em algumas oportunidades. E, principalmente, o zagueiro tem presença garantida no “time de cima” em 2025.
Palmeiras busca reoxigenar elenco em 2025
Após um fim de temporada abaixo das expectativas, o Verdão mudou o rumo visando o ano de 2025.
Se a ideia inicialmente era manter a base vencedora dos últimos anos, a equipe alviverde agora busca aumentar o poder de fogo do elenco.
Os atacantes Facundo Torres e Paulinho já foram anunciados. E a diretoria palmeirense quer mais. O clube busca a contratação dos meias Andreas Pereira, Villasanti e Matheus Pereira.
Na esteira disso, alguns atletas de categorias inferiores podem ser utilizados, e a Copinha é um ótimo laboratório para isso.
Nos últimos anos, jogadores que já chamavam atenção na base e corresponderam na competição que abre o ano esportivo tiveram chances e se tornaram os grandes nomes do Palmeiras no decorrer das temporadas. São os casos de Endrick e Estêvão.