Quem é o amigo de Endrick na tradicional foto do garoto com a camisa do São Paulo?
São-paulinos resgatam foto de atacante com a camisa do clube após primeiro gol pelo Real Madrid
Endrick marcou seu primeiro gol pelo Real Madrid na vitória por 3 a 0 sobre o Valladolid, no último domingo (25), no Santiago Bernabéu, pela La Liga.
Não demorou muito para são-paulinos resgatarem a foto de Endrick quando menino com a camisa do São Paulo para dizer que ele é mais um jogador Made in Cotia.
A imagem já virou meme nas redes sociais sempre que o atacante se destaca: Endrick vestindo a camiseta de treino do Tricolor ao lado de um amigo.
Uma foto já consagrada, assim como a história de como o Tricolor perdeu o garoto para o Palmeiras.
Mas o que pouca gente sabe é qual a identidade do amigo que aparece ao lado de Endrick na imagem.
😘🛡️ @Endrick #RealMadridRealValladolid pic.twitter.com/5ZBOccYBeT
— Real Madrid C.F. 🇧🇷🇵🇹 (@realmadridpt) August 26, 2024
Quem é o amigo na foto de Endrick com a camisa do São Paulo?
A Trivela foi atrás e apurou quem é o garoto que aparece ao lado do atacante do Real Madrid e da seleção brasileira.
Trata-se de Lucas Rodrigues, amigo de Endrick até hoje.
São-paulino de coração, Lucas também fez testes para atuar pelo clube e tentou emplacar carreira no futebol. Mas ele optou depois pela odontologia.
Os laços de amizade, porém, se mantêm intactos até hoje. Tanto que o jovem se mudou para Madri com Endrick. Ele assistiu à estreia e ao gol no Bernabéu de um camarote.
Procurado pela Trivela, Lucas preferiu não conceder entrevista.
brilha made in cotia!!! pic.twitter.com/0HSRmCOOHV
— São Paulo Em Baixa Qualidade (@sp100qualidade) August 25, 2024
Como o São Paulo perdeu a chance de ter Endrick
A história da dispensa de Endrick até hoje esquenta os bastidores do São Paulo. Tamanho foi o prejuízo tanto financeiro quanto técnico, que o clube chegou a abrir uma investigação interna para apurar as responsabilidades pela decisão em 2022.
O fato é que o atacante vestiu as cores do Tricolor quando garoto e teve chance de seguir sua trajetória em Cotia. O que, claro, não aconteceu.
Aos oito anos de idade, Endrick jogava pelo Brasília Fut Academy, time com parceria com o São Paulo na capital federal. O garoto, claro, era acompanhado de perto pelas categorias de base do clube.
Endrick e seu pai, Douglas, inclusive iam duas vezes ao ano até o CT de Cotia para avaliações.
Quando o atacante completou dez anos, o São Paulo fez uma proposta para Endrick ficar definitivamente no clube e morar nos alojamentos da base.
Douglas disse que só aceitaria a proposta se o clube bancasse uma moradia na capital paulista ou desse um emprego para ele manter a família.
O São Paulo recusou a ideia e ofereceu uma ajuda de custo de R$ 150 como contraproposta. Foi o fim das negociações.
Depois disso, Douglas resolveu postar um vídeo nas redes sociais com lances de Endrick na Go Cup, torneio infantil tradicional.
Vestindo a camisa com as cores do São Paulo, Endrick despejou 17 gols em sete jogos, fez jogadas plásticas e chamou a atenção do Palmeiras.
Ele precisou de um teste para aprovar e ser chamado para o time sub-11 do Palmeiras. Douglas também foi empregado na Academia de Futebol do clube. O resto é história.