Em jogo aberto, Grêmio vence o Coimbra e está nas oitavas de final da Copinha
Grêmio enfrentou dificuldades, mas venceu o Coimbra por 4 a 2 e garantiu classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Jr.
O Grêmio enfrentou algumas dificuldades. Sofreu defensivamente e viu a classificação sob risco. Mas, em um jogo cheio de alternativas, venceu o Coimbra-MG por 4 a 2, no início da noite deste domingo (14), no Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Jr. Igor Serrote, Alysson, Jardiel e Gustavo Nunes marcaram para o Tricolor Gaúcho, enquanto Carlos Miguel e Amorim fizeram para o time mineiro.
Com o resultado, o Grêmio chegou à quinta vitória em cinco jogos na Copinha, com impressionantes 26 gols marcados. Agora, o Tricolor Gaúcho espera o vencedor de Athletico-PR e Ponte Preta para conhecer seu adversário na próxima fase.
Grêmio é efetivo no primeiro tempo
Com o desfalque do zagueiro Viery, devido a um desconforto na coxa direita, o Grêmio teve dificuldades nos primeiros minutos do jogo, em que o Coimbra foi melhor. Aos três, Gean arriscou de longe e Cássio defendeu em dois tempos. Aos oito, o goleiro gremista fez uma defesa espetacular em forte chute cruzado de Lázaro, à queima roupa, no lado direito da grande área.
O primeiro ataque contundente do Grêmio aconteceu aos 16 minutos. Igor Serrote cruzou da direita e a bola sobrou para Jardiel. Próximo à entrada da área, o centroavante girou e chutou forte. Com as pernas, Gabriel Parra fez a defesa, mandando pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, um lateral do Tricolor Gaúcho encontrou o outro. Wesley Costa cruzou, e Igor subiu sozinho para cabecear firme e abrir o placar.
O Coimbra tentou a reação aos 21, quando Kauan chutou forte e rasteiro, de fora da área, e a bola passou à esquerda do gol. Mas o Grêmio ampliou aos 32. Jardiel recebeu lançamento na referência e abriu na direita para Alysson. O camisa 21 trouxe para a perna canhota e bateu rasteiro. Gabriel até tocou na bola com a mão esquerda, mas ela morreu no fundo das redes.
Com a importante vantagem, o técnico Airton Fagundes foi precavido. Ainda no primeiro tempo, aos 37, sacou os amarelados Igor e Kaick para as entradas de Cristiano e Caio Araújo. Dois minutos depois, o Coimbra voltou a assustar. De fora da área, Cristian girou e chutou forte, sobre o gol de Cássio.
Coimbra chega ao empate no segundo tempo
O Coimbra teve grande chance aos sete minutos do segundo tempo. Após bola levantada na segunda trave em cobrança de falta, Jefferson escorou de cabeça e Carlos Miguel, na pequena área, também de cabeça, mandou para fora. Era um prenúncio do que estava por vir. O camisa 10 se redimiu aos 15. Após bate rebate na grande área, a bola sobrou para Carlos Miguel, que chutou forte para descontar.
O time mineiro levava vantagem na bola aérea. Aos 22, após cobrança de falta, Jefferson cabeceou sobre o gol. Aos 26, em cruzamento vindo do lado esquerdo, Lázaro desviou de cabeça na primeira trave e Amorim, também de cabeça, mandou no canto direito de Cássio, que não conseguiu evitar o empate.
Destaques do ataque gremista, Jardiel e Gustavo Nunes garantem a classificação
Pouquíssimo abastecido no segundo tempo, Jardiel precisou de um lance para decidir. Aos 31, ele ia descolando meia-lua em Gean, quando foi derrubado no carrinho do zagueiro do Coimbra. Na cobrança do pênalti, o artilheiro da Copinha, agora com nove gols, deslocou Gabriel: bateu rasteiro, no canto direito, enquanto o goleiro mineiro pulou para o canto esquerdo.
Imediatamente após o gol, Airton Fagundes reforçou a marcação do Grêmio com as entradas de Zé Guilherme e Camilo nos lugares de Alysson e Jardiel. O Tricolor Gaúcho quase ampliou aos 39. Gustavo Nunes cruzou rasteiro da direita, e por pouco Riquelme, que passou a jogar como centroavante, não alcançou. Aos 42, em contra-ataque, Riquelme tocou na esquerda da grande área para Caio Araújo, que foi travado em finalização que passou com perigo, à esquerda do gol.
O quarto gol gremista surgiu nos acréscimos, aos 47. Gustavo Nunes fez grande jogada pela esquerda, invadiu a grande área a bateu cruzado, na saída de Gabriel, para garantir a classificação tricolor. Dois minutos depois, Riquelme quase fez mais um em bela jogada. O camisa 16 deu uma caneta no marcador, tabelou com João Araújo e finalizou para defesa de Gabriel.