Com Dorival de olho em Neymar, Santos joga fácil e vence o Noroeste na Vila
Com o treinador da Seleção Brasileira presente, camisa 10 do Peixe ficou em campo por 69 minutos

Sob olhares do técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, e sem qualquer dificuldade, o Santos venceu o Noroeste, por 3 a 0, na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira (19), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Peixe se mantém na liderança do Grupo B, com 15 pontos, e torce por tropeços de Portuguesa e Red Bull Bragantino (ambos com 11 pontos), nesta quinta-feira (20), para comemorar a classificação antecipada às quartas de final.
A Lusa recebe o São Bernardo, enquanto o time de Bragança Paulista encara, em casa, o Mirassol.
Os gols da vitória alvinegra sobre o Noroeste foram marcados por Guilherme, Tiquinho Soares e Thaciano.
Neymar e Robinho Jr juntos no Santos?
Antes do confronto, o torcedor do Santos alimentou a expectativa de ver Neymar atuar por alguns minutos com Robinho Jr.
O filho do ex-jogador do Peixe, que está 17 anos, foi relacionado pelo técnico Pedro Caixinha para o duelo desta quarta-feira. A partir de então, muitos começaram a imaginar que o Menino da Vila entraria em algum momento do segundo tempo para atuar ao lado de Neymar, que é o grande ídolo do garoto.
Essa expectativa, no entanto, foi encerrada pelo treinador português, que, ao definir a equipe titular e aqueles que começariam no banco de reservas, decidiu cortar o garoto da partida.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Dorival Júnior na Vila para assistir Neymar
Atual técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior foi à Vila Belmiro para assistir ao jogo e observar o atacante Neymar de perto, visando a próxima convocação para os duelos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu quando o treinador irá anunciar os atletas convocados, mas a tendência é de que Dorival divulgue os seus escolhidos na primeira semana de março, logo após o Carnaval.
Estrela de Guilherme brilha mais uma vez
Com a bola rolando, Neymar mostrou que está cada vez mais solto e recuperando o seu melhor condicionamento físico e ritmo de jogo.
O camisa 10 do Peixe, no entanto, sofreu com a postura covarde do Noroeste, que passou praticamente a primeira etapa inteira no seu campo de defesa, posicionado num 4-5-1, tentando segurar ao máximo o empate sem gols.
Apesar de toda a dedicação defensiva, o Noroeste não foi capaz de lidar com a boa fase de Guilherme.
Já com o primeiro tempo nos acréscimos, o camisa 11 do Peixe viu um cruzamento rasteiro de JP Chermont atravessar toda a área, que tinha oito jogadores do Noroeste, cair nos seus pés. Incrivelmente sozinho, o atacante do Santos teve tempo de ajeitar bola e, com calma, finalizar para o fundo das redes.
Foi o 10º gol de Guilherme neste Paulistão.
Últimas notícias do Santos:
Tiquinho Soares também deixa o seu na Vila
Em desvantagem no placar, o Noroeste voltou do intervalo insinuando uma postura minimamente mais ofensiva. Mas, com sérios problemas técnicos, a equipe de Bauru não ofereceu grandes problemas para o sistema defensivo alvinegro.
Sem se intimidar, o Santos aumentou o placar com Tiquinho Soares, após cruzamento de Soteldo. Foi o segundo gol do centroavante pelo Santos.
Diante de um adversário completamente acuado e vencendo por 2 a 0, Caixinha aproveitou a segunda etapa para rodar o elenco.
Ainda recuperando o ritmo de jogo, Neymar foi o primeiro a deixar o campo com as mexidas do técnico português. O astro foi substituído por Thaciano, que, aos 33 minutos, marcou o terceiro gol alvinegro na noite.
O Santos volta a campo no próximo domingo (23) para enfrentar a Inter de Limeira, em Limeira. Dependendo do complemento da rodada, é possível que Caixinha mande um time alternativo para o interior do Estado.