Brasil

Dono do Cruzeiro precisaria desembolsar valor da SAF para tirar Arias do Fluminense

Tricolor não irá ouvir propostas de clubes brasileiros por colombiano e só aceita negociá-lo com a Europa

O Fluminense não irá negociar Jhon Arias para outro clube brasileiro. Embora especulações apontem para um interesse do Cruzeiro, o Tricolor nem sequer foi procurado pelos mineiros. O Tricolor só aceita negociar o colombiano de 27 anos para a Europa.

Isso porque o mercado da bola no Brasil sabe que, além da vontade de Arias em jogar na Europa, a multa rescisória para tirá-lo do Flu é inviável.

Jhon Arias tem contrato com o Fluminense até agosto de 2026. Na última janela de transferências, as partes entraram em atrito por conta de uma promessa do Tricolor em vendê-lo que acabou não se concretizando.

A Trivela, à época, apurou os dois lados da história. Após atritos, Arias e a diretoria do Flu voltaram a manter a boa relação que sempre se manteve com o estafe do jogador.

Arias marcou 13 gols e é o artilheiro do Fluminense em 2024 - Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Arias marcou 13 gols e é o artilheiro do Fluminense em 2024 – Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Empresário de Arias nega acerto e até proposta do Cruzeiro

Após o Flamengo vencer o Atlético-MG pela Copa do Brasil, o ge revelou que Gabigol estaria acertado com o Cruzeiro para 2025. O CEO do clube mineiro, Alexandre Mattos, então, citou o colombiano como um “grande nome” ligado ao clube, entre outros.

— Para nós, é motivo de satisfação poder acompanhar via imprensa sempre o nome de grandes atletas relacionados ao Cruzeiro, como foi o caso do Gabigol, Arias, entre outros.

Alexandre Mattos, sobre reforços do Cruzeiro para 2025.

A Trivela apurou, entretanto, que não há nenhuma negociação entre o Cruzeiro e Arias. Isso porque a diretoria celeste não procurou o Fluminense e nem mesmo os agentes do jogador. Interessado na última janela, inclusive, o Galatasaray tampouco fez nova proposta desde então.

Em breve contato com a reportagem na última semana, Gianfranco Petruziello, representante do colombiano, já havia rechaçado qualquer interesse do Cruzeiro.

Horas depois, em sua conta no X, o agente reforçou que não havia negociação entre as partes, após o apresentador Neto, da Band, cravar um suposto acerto de Arias com os mineiros.

Dono do Cruzeiro precisaria desembolsar valor da SAF por jogador do Fluminense

A Trivela apurou que o principal motivo para que Arias não troque o Fluminense por outro clube brasileiro é o valor de sua multa rescisória.

Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, precisaria desembolsar o mesmo valor da compra do clube para tirar Arias do Fluminense (Foto: Gazeta Press)
Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, precisaria desembolsar o mesmo valor da compra do clube para tirar Arias do Fluminense (Foto: Gazeta Press)

Como não há o interesse do Flu em negociar o jogador, uma transação só seria possível caso algum clube decidisse arcar com a quantia.

A multa rescisória de Jhon Arias para o futebol brasileiro é de aproximadamente R$ 600 milhões.

Para tirá-lo do Fluminense, então, o empresário Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro, precisaria desembolsar o mesmo valor que gastou para adquirir 90% das ações do clube em abril deste ano.

Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo