Após reintegrar Dodô, Santos torce pelo fim das lesões em série na lateral esquerda
Aos 32 anos, Dodô voltou a treinar com o elenco profissional do Santos e será inscrito no Campeonato Paulista

Treinando separadamente desde o início da pré-temporada, o lateral-esquerdo Dodô foi reintegrado ao elenco profissional do Santos. Contratado no segundo semestre do ano passado, o jogador de 32 anos não teve um bom desempenho em campo e ficou marcado pelo rebaixamento do Peixe à Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, iniciou o ano de 2024 fora dos planos da diretoria e da comissão técnica, que foram buscar Jorge por empréstimo no Palmeiras. Ocorre que lesões sofridas nas quatro primeiras opções para a posição levaram o Departamento de Futebol a repensar a situação do experiente jogador.
Enquanto esteve realizando trabalhos com os demais jogadores afastados, Dodô também fez procedimentos preventivos no joelho esquerdo, que, em 2022, precisou ser submetido a cirurgia. Esse cuidado é feito semestralmente para impedir que o lateral sofra alguma lesão mais grave.
Trabalhando no CT! ? pic.twitter.com/FNxOjwZclN
— Santos FC (@SantosFC) February 15, 2024
Santos tem cinco laterais-esquerdos no elenco
Com a reintegração de Dodô, o Santos soma chega ao número de cinco laterais-esquerdos no elenco. Além do próprio Dodô, o técnico Fábio Carille segue contando com o titular Felipe Jonatan e vive a expectativa de ver Jorge se recuperar 100% da sua grave lesão no joelho, sofrida no ano passado, enquanto defendia o Fluminense.
No mais, o treinador viu o jovem Kevyson romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e também lesão do menisco, e Souza sofrer uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Felipe Jonatan ainda trata de lesão
Como se não bastasse todos os problemas, Felipe Jonatan, que atuou no segundo tempo da vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0, na última quarta-feira, no MorumBIS, jogou no sacrifício.
– Estou sentindo um pouco de dor ainda, tive um edema bem no tendão. Estou apto, mesmo com dor quero ajudar. Nos últimos dois jogos não tive condição nenhuma, tentei, mas não deu. Agora me senti um pouco melhor. Tenho tratado em três períodos com o pessoal do clube. É procurar evoluir e tenho certeza que vou estar apto para domingo (18), contra o Novorizontino, na Vila Belmiro – falou o próprio Felipe Jonatan na saída do estádio tricolor.
Cuidado para não sobrecarregar Hayner
Em razão das lesões que desfalcaram a lateral esquerda, o técnico Carille se viu obrigado a improvisar o lateral-direito Hayner. Muito aplicado, ele correspondeu às expectativas e não deixou o lado esquerdo da defesa alvinegra ser uma dor de cabeça para o treinador santista.
Apesar disso, a comissão técnica achou prudente não sobrecarregar Hayner fora de posição, pois ele é a primeira opção para uma hipotética ausência do lateral-direito Aderlan.
Transfer ban não irá travar inscrição de Dodô
Diferente de Jorge, que só poderá ser inscrito no Campeonato Paulista após o Santos derrubar o transfer ban aplicado pela FIFA por conta da dívida com o ex-técnico Fabián Bustos, Dodô, que já era atleta do clube desde o ano passado, não terá qualquer impeditivo para ver o seu nome na relação de jogadores aptos para entrar em campo com a camisa alvinegra.
A inscrição de Dodô, aliás, precisa ser feita até às 23h59 desta sexta-feira (16), que é quando se encerra o prazo para registrar atletas ainda nesta primeira fase da competição.
Para os confrontos das fases eliminatórias, o período de inscrições vai até 15 de março.
A partir de agora, a torcida dentro da Vila Belmiro é para que Dodô consiga atuar em alto nível, e para que a bruxa se afaste e deixe o lado esquerdo da defesa do Santos longe de novas lesões.