Auxiliar de Diniz explica ausência da base e projeta reforços no ataque do Cruzeiro
Eduardo Barros contou que Rafa Silva está perto de voltar e que Matheus Pereira será reavaliado
O Cruzeiro não saiu do empate contra o Vasco da Gama, na noite deste domingo (29), no Mineirão. Celestes e cruz-maltinos empataram por 1 a 1, com gols de Vegetti e Zé Ivaldo, ambos em lances de bola parada.
Além da movimentada partida, que teve várias chances de gol, expulsão e muita intensidade, com lances duros, chamou a atenção a dificuldade do Cruzeiro de converter as oportunidades criadas, em especial na segunda etapa, quando tinha um jogador a mais.
Sofrendo com noite pouco inspirada de alguns dos seus atacantes, como Lautaro Díaz e Gabriel Veron, o auxiliar de Fernando Diniz, Eduardo Barros, que comandou a equipe, tinha um banco de reservas esvaziado de opções ofensivas.
O único jogador de frente disponível era o meia-esquerdo argentino Álvaro Barreal, que tem formação de ala e vem sofrendo com problemas físicos.
Curiosamente, foi de Barreal o cruzamento para o gol de empate celeste.
Ainda assim, o Cruzeiro sofreu com as falta de opções, tanto que Eduardo Barros fez apenas três substituições no jogo. Em duas delas, precisou colocar volantes em campo.
Na reta final da partida, com vários jogadores desgastados, o Cruzeiro pressionou, mas pareceu “faltar perna” em alguns lances de ataque da Raposa.
🎙️| RESUMO DA COLETIVA DE EDUARDO BARROS, AUXILIAR DE DINIZ
Acompanhe aqui as palavras do assistente após o empate entre Cruzeiro e Vasco.
📸Gustavo Aleixo/Cruzeiro
— Maic Costa (@maic.bsky.social) September 29, 2024 at 8:40 PM
Auxiliar de Diniz revela retorno de jovens da base e Rafa Silva
Na coletiva de pós-jogo, Eduardo Barros comentou sobre a ausência de opções ofensivas e projetou uma melhora neste cenário com os retornos de Matheus Pereira, Rafa Silva e de Tevis e Kaique Kenji, jovens da base que subiram ao profissional, mas que disputarão a final do Campeonato Brasileiro sub-20, contra o Palmeiras, nesta segunda-feira (30).
— O primeiro passo é a equipe sub-20 fazer o jogo decisivo que eles tem amanhã. Alguns jogadores, após isso, retornam para trabalhar com o elenco principal — afirmou Barros.
Além da dupla de atacantes, o lateral-direito Dorival e o volante Jhosefer também foram integrados ao profissional celeste.
— Nós temos que lembrar que o Rafa Silva em breve vai ser reintegrado ao grupo para os treinamentos. Ele já está em uma reta final de recuperação.
Acho que com esses jogadores incorporados ao elenco, nós teremos um bom time para chegarmos onde pudermos nos desafíos que temos para o restante da temporada — projetou.
Matheus Pereira é dúvida para Fluminense x Cruzeiro
A má notícia da coletiva foi a possibilidade de Matheus Pereira não estar disponível para a partida da próxima quinta-feira (3), contra o Fluminense, no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão.
— A gente precisa avaliar também se, para o jogo contra o Fluminense, o Matheus Pereira vai ter condição de retornar à equipe — relembrou Eduardo Barros.
Pedrinho BH promete reforços para o Cruzeiro
Dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho BH, prometeu reforços para o setor ofensivo em 2025.
— Temos a ideia que precisamos de dois atacantes (para 2025). O Arthur Gomes saiu, machucaram nossos dois atacantes. Hoje estamos jogando e não temos reposição. São os meninos da base que subiram e hoje viajaram para jogar a final (do Brasileiro Sub-20). Temos a ideia de trazer três jogadores de nível nacional.
Vamos trabalhar. Vamos não, já estamos. Estamos juntando alguma coisa aí e vêm coisas melhores aí, se Deus quiser — afirmou Pedrinho, após o fim de Cruzeiro 1×1 Vasco.