Em 26 minutos, Dinenno mostra por que pode ser peça-chave no Cruzeiro
Centroavante argentino voltou a entrar em campo após três meses e meio afastado por lesões e teve impacto imediato

O Comandante está de volta. Após três meses e meio longe dos gramados por lesões — primeiro com edema muscular e fratura no nariz, e depois com problema no púbis, que necessitou de cirurgia — o atacante argentino Juan Dinenno voltou a entrar em campo pelo Cruzeiro.
Rapidamente, o agora camisa 19 fez o cruzeirense lembrar o porquê dele ter se tornado tão querido pela torcida.
Totalmente recuperado de seus problemas físicos, o jogador voltou a ser relacionado para a partida contra o Juventude e, após começar no banco de reservas, entrou em campo já na primeira oportunidade após seu retorno.
E a volta do jogador foi a melhor possível, com ele apresentando um ótimo futebol. Dinenno pôde mostrar para aqueles que já o descartavam, talvez por esquecer do seu potencial — já que ele vinha há muito sem jogar –, mostrado no início da temporada, que pode ser peça-chave no Cruzeiro.
Nos últimos tempos, não foi incomum ver “o campinho da escalação ideal do time celeste” não conter Juan Dinenno.
Os reforços Kaio Jorge e Lautaro Díaz, por exemplo, costumavam ganhar a preferência, algo que foi reforçado, de forma subjetiva, quando o primeiro citado assumiu a camisa 9 da Raposa, cedida por “El Comandante”, que ficou com a 19.
Mas a atuação do atacante em seu retorno coloca mais uma boa pulga atrás da orelha de Fernando Seabra, que sabe que ganhou um jogador de altíssimo nível, o qual só tinha conseguido escalar em sua estreia como treinador efetivo do Cruzeiro, coincidentemente o último jogo de Dinenno até então.

O retorno de Juan Dinenno ao time do Cruzeiro
O centroavante argentino Juan Dinenno foi chamado por Fernando Seabra aos 28 minutos do segundo tempo e não demorou a mostrar sua efetividade.
Com poucos minutos em campo, saiu da área, brigou por algumas bolas, deu opções de passe e tentou finalizar.
Já em sua segunda chegada de perigo, conseguiu um pênalti para o Cruzeiro.
Apesar de ser um centroavante clássico e expert no jogo aéreo, Dinenno mostrou, mais uma vez, que sabe atuar fora da área e foi desta região que arriscou um chute forte, quando o relógio marcava 35 minutos do segundo tempo e o placar estava em 1 a 0 para o Cruzeiro.
A bola, que parecia ter endereço, parou no braço de Lucas Freitas e após longa revisão no VAR, a arbitragem marcou pênalti.
William, atual cobrador do Cruzeiro, gentilmente cedeu ao pedido de Dinenno para bater e El Comandante, 13 minutos após entrar em campo — a maioria deles de jogo parado —, bateu com perfeição para marcar o segundo gol da Raposa, que fechou o resultado.
Mas o atacante queria mais. Tentou chutar de fora novamente, cabeceou, ganhou duelos pelo chão e pelo alto, e ainda havia mais um grande acontecimento por vir.
O camisa 19 ganhou bem uma bola no meio de campo e sofreu falta dura de Zé Marcos, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
#Brasileirão ??
Juan Dinenno em seu retorno de lesão (2-0 vs Juventude):
⏰ 16 mins jogados
⚽️ 1 gol (!)
? 4 finalizações (1 no gol)
? 2/3 duelos ganhos (67%)
? 1 falta sofrida
? Nota Sofascore 7.2 pic.twitter.com/nAw3JCib18— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 25, 2024
Mais uma vez Juan Dinenno teve grande impacto no jogo que se desenrolava, finalizando, assim, uma partida completa, onde mostrou que pode ser útil em diversas ocasiões.
Também é preciso citar o fato de que sendo um jogador alto, com 1,86 m, o argentino reforça a bola aérea do Cruzeiro, uma das principais fragilidades do time, tanto no ataque quanto defensivamente.
Além disso, seu faro de gol precisa ser exaltado e, mesmo sendo de pênalti, Dinenno precisou de poucos minutos para voltar a marcar.
Fernando Seabra elogia Dinenno
O treinador Fernando Seabra rasgou elogios a Juan Dinenno na coletiva de pós-jogo. Segundo ele, o atacante é extremamente dedicado. Para exemplificar, contou que o jogador estudava os adversários do Cruzeiro em seu período de lesão, mesmo sabendo que não poderia entrar em campo.
— Nós acompanhamos todo o processo de recuperação do Dinenno. Vimos toda a dedicação dele, é um atleta extremamente profissional, que se cobra muito. Acompanhou todos os vídeos. Ele sempre viveu intensamente o Cruzeiro. É muito bacana ele ser recompensado com a oportunidade de entrar, de fazer esse retorno, de ser ativo. É simbólico (o pênalti) depois de tudo que ele passou — elogiou o técnico.
O jogador também falou com a imprensa na zona mista e afirmou estar emocionado com seu retorno, após uma lesão difícil.
— Contente. A única coisa que posso dizer é agradecer a todos que nesses três meses estiveram comigo, em primeiro lugar os meus companheiros que estão no dia a dia comigo, me sentindo parte do grupo, a comissão técnica, médica, diretoria, não quero falar muito em família se não vou me emocionar muito, mas eles sabem quão importantes foram pra mim nessa volta. Toda a equipe sentiu o meu gol como um gol do grupo, por isso todos juntos. O grupo está junto e a fortaleza do grupo é estar junto — exaltou o argentino, que fez questão de comemorar seu gol com a equipe médica do Cruzeiro.
?️| Dinenno fala sobre gol de pênalti. Segundo ele, pediu para bater e William cedeu. Estava se sentindo confiante?? pic.twitter.com/5yjMH27cgf
— Maic Costa (@omaiccosta) July 25, 2024