Brasil

Apresentado, Diego Pituca não foge de suas responsabilidades no Santos e recebe até homenagem

De volta, vínculo de Diego Pituca com o Santos tem validade de três anos

Principal reforço para a temporada 2024, o meio-campista Diego Pituca foi apresentado pelo Santos. Com o seu tradicional sorriso no rosto, o jogador de 31 anos, que é torcedor declarado do Peixe, afirmou que está ansioso para a sua reestreia.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (9), o atleta falou que sabe da sua responsabilidade e que recusou algumas propostas para retornar à Vila Belmiro. O vínculo de Pituca com o Santos terá validade de três anos.

– Sei da minha responsabilidade, mas todos que vieram também sabem. Eu estou feliz de voltar, estar aqui. Não vejo a hora de começar os campeonatos para mostrar que estou aqui para ajudar literalmente – declarou o novo jogador alvinegro, que apesar da cobiça de outros clubes, deixou o interesse pelo clube do coração falar mais alto.

– Chegaram algumas ofertas e agradeço aos times que me procuraram. Mas sempre que o Santos chegava com alguma procura me balançava. Quando eu saí, disse que se eu voltasse para o Brasil, o único time que eu jogaria seria o Santos, independentemente da série A ou B. Todos sabem do meu amor pelo clube, então queria vir para ajudar e estou aqui – acrescentou.

Outras respostas de Diego Pituca na chegada

  • Um meio-campista mais forte no Japão
  • Clima do Santos no seu retorno
  • Mensagem para o torcedor do Santos

Diego Pituca está mais 8kg mais forte

– Eu tenho um preparador físico que me ajudou bastante. Lá, a gente treinava quase todos os dias. O jogador japonês não gosta muito de ir pra academia, então eu me sentia meio constrangido de ir todos os dias. Então, estou mais forte, mudei minha alimentação, sou um cara mais maduro hoje. Saí do Brasil com 70kg e voltei com 78kg.

Para Pituca, clima no CT Rei Pelé é muito bom

– Encontrei um ambiente muito bom nesse meu retorno. O Carille é um baita treinador. Os jogadores que ficaram estão animados, agora é hora de falar pouco e trabalhar muito para colocar o Santos no seu devido lugar, que é a Série A do Brasileirão.

Pituca agradece carinho e pede apoio à torcida

– Quero agradecer a todos os torcedores, porque desde o momento em que saí recebi mensagens para voltar. Espero que continuem conosco, vi as festas lindas que fizeram aqui, os vários corredores de fogo antes dos jogos. Foi lindo. Espero que continuem assim. Se eles fizerem o papel deles fora de campo, faremos o nosso melhor dentro de campo pela vitória.

Diego Pituca recebe homenagem na chegada

Após apresentação oficial, Diego Pituca recebe homenagem no gramado da Vila Belmiro – Foto: Bruno Lima/Trivela

Logo após a sua apresentação, Diego Pituca foi surpreendido com o presente de um amigo que conheceu no Japão. Artista plástico, Sancler Grafite personalizou uma chuteira e um tênis para o meio-campista do Santos.

A chuteira foi personalizada com o anime Naruto, que o jogador gosta de assistir.

– Nós nos conhecemos no Japão depois de ele pedir um tênis estilizado comigo. Quando eu soube que ele deixaria o Japão, resolvi fazer essa homenagem com o Naruto e com a bandeira do Japão para que ele leve como lembrança – explicou o artista e autor da obra.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna
Botão Voltar ao topo