Brasil

Vice do Atlético-MG não impediu Deyverson de provocar Flamengo: ‘Sou grato a eles’

Autor do gol que tirou o título da Libertadores do Flamengo em 2021, Deyverson provocou o rival após novo duelo no Maracanã

Nem mesmo a perda do título recente da Copa do Brasil do Atlético-MG para o Flamengo (a qual ele não participou) fez Deyverson deixar de provocar o Rubro-Negro nesta quarta-feira (13), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Autor do histórico gol do título da Libertadores do Palmeiras em 2021, justamente contra o Flamengo, Deyverson mostrou sua tatuagem em alusão a essa conquista e até agradeceu o Rubro-Negro.

Carrasco flamenguista, com gols que vão além desse da final continental, Deyverson foi titular do Atlético no empate desta quarta. No fim do segundo tempo, foi substituído e recebeu vaias e provocações da torcida do Flamengo.

A resposta dele foi aplaudir ironicamente os torcedores do Flamengo que estavam atrás do banco do Galo. Ele ainda apontou para a tatuagem que fez em homenagem ao título contra o Fla e agradeceu por ela aos que o provocavam.

Após o jogo, ele agradeceu publicamente o Flamengo e os torcedores pelo título da Libertadores de 2021.

— Não sei o porquê desse xingamento deles comigo, da forma como me tratam quando venho aqui. Simplesmente mostrei a taça, agradeci eles por ela. Eles falam que sou um jogador ruim, que sou um cara péssimo, mas sou muito grato a eles por terem me dado a taça da Libertadores e ter feito gol em cima deles — afirmou Deyverson

O atacante destacou que entra em campo para tentar marcar gols e se destacar, e que a final em Montevidéu foi mais um jogo em que ele teve a oportunidade para isso, e que sempre vai ficar marcado na história dele.

Deyverson entende que provocação faz parte

Deyverson sempre foi um personagem a parte do futebol brasileiro. É um jogador que costuma falar tudo que sente, além de não exitar em provocar os adversários. Para ele, tudo faz parte do futebol.

Mesmo não tendo tido a oportunidade de disputar a final da Copa do Brasil, que o Flamengo venceu dentro da Arena MRV, Deyverson revelou que recebeu muitas mensagens de zoação nas redes sociais.

— Não tenho raiva de ninguém, sou muito tranquilo. Tem que ter isso no futebol, tem que ter essa irreverência, essa brincadeira. Eles foram campeões da Copa do Brasil, me zoaram, falaram um tanto de coisa para mim no meu Instagram, não revidei, não falei nada — destacou.

Deyverson aponta para a tatuagem da taça da Libertadores, que fez quando marcou o título da competição em 2019
Deyverson aponta para a tatuagem da taça da Libertadores, que fez quando marcou o gol do título da competição em 2021 (Pedro Souza / Atlético)

Chance de fazer história de novo

Deyverson não pôde jogar a final da Copa do Brasil, mas está mais do que habilitado para ser o titular e uma das principais armas do Atlético na final da Libertadores, em 30 de novembro, contra o Botafogo, em Buenos Aires.

O atacante chegou ao Galo no meio da temporada e foi crucial para o time ter chegado na decisão continental. Ele marcou os dois gols da classificação contra o Fluminense, nas quartas, e participou dos três gols nas semis, contra o River Plate.

Com esse histórico recente decisivo somado ao gol pelo Palmeiras contra o Flamengo, Deyverson é uma das maiores esperanças do Galo na decisão da Libertadores.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo