Brasil

Adeus de Endrick no Palmeiras transforma jogos esvaziados em atrações cult; veja guia

Palmeiras só poderá ter sua maior revelação do século por mais sete jogos

O que todo o mundo do futebol já sabia que aconteceria se confirmou na tarde de sexta-feira. Endrick foi convocado para a Copa América e só poderá jogar mais sete jogos pelo Palmeiras, antes de se tornar atleta do Real Madrid.

A convocação encurtou a turnê de despedida do jogador, agora algo entre nove e onze jogos menor do que poderia ser. O atacante se apresenta a Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, para treinos, em 3 de junho.

Embora ele só tenha 17 anos, já ficou claro que Endrick será estrela mundial de primeira categoria. E desse modo, para o palmeirense em espacial, mas não apenas, acompanhar os últimos momentos do atleta vestindo verde ganha um peso de atração cult, história para ser contada no futuro.

Públicos maiores

É muito possível que o jogo contra o Athletico-PR, no domingo (12), tenha um público maior do que o esperado para uma partida em Barueri no Dia das Mães. A partida, aliás, tende a ser a mais acessível ao torcedor do Palmeiras na lista do adeus.

De acordo com informações divulgadas pelo Palmeiras, apenas 8 mil ingressos haviam sido vendidos até a noite de ontem. Para palmeirenses que não são sócios-torcedores, os ingressos com valor inteiro custam entre R$ 60 e R$ 140. A venda geral começa às 17h deste sábado (11).

Para números de primeira leva de pré-venda, os 8 mil ingressos já estão acima da média, considerando o ritmo de outras partidas em Barueri.

Contra o Vasco, no mesmo estádio, no dia 26, a tendência é os ingressos custarem um pouco mais caro. Mas certamente menos do que o último jogo dele em casa, contra o San Lorenzo, no próximo dia 30, pelo encerramento da fase de grupos da Copa Libertadores.

Quis o destino que a última partida do jogador pelo clube seja fora de casa, na Arena MRV, contra o Atlético-MG. Menos mal para o palmeirense que o território do Galo não é hostil para os palmeirenses.

Endrick: Guia da turnê de despedida

  • Palmeiras x Athletico-PR — Domingo, 12 de maio, às 16h, na Arena Barueri. A partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro será exibida pelo Premiere e pela Globo para todo o Brasil, exceto Rio de Janeiro, Ceará, Espírito Santo, Juiz de Fora (MG), Paraíba, Rio Grande do Norte e Minas Gerais.
  • Palmeiras x Independiente del Valle — Quarta-feira, 15 de maio, às 21h30, no Allianz Parque. O jogo vale pela 5ª rodada da Copa Libertadores e será exibido por Globo, ESPN e Star+.
  • Criciúma x Palmeiras — Domingo, 19 de maio, às 11h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O jogo da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro vai ser transmitido pelo Premiere.
  • Botafogo-SP x Palmeiras — Quinta-feira, 23 de maio, às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Pela terceira fase da Copa do Brasil, o jogo ainda não tem transmissão definida.
  • Palmeiras x Vasco — Domingo, 26 de maio, às 16h do dia 26 de maio, na Arena Barueri. A partida válida pela 8ª rodada do Brasileiro terá transmissão da Globo (ainda não há divisão de praças) e pelo Premiere.
  • Palmeiras x San Lorenzo — Dia 30 de maio, às 19h, no Allianz Parque. A partida pela 6ª rodada da Copa Libertadores terá transmissão do Paramount+.
  • Atlético-MG x Palmeiras – Dia 2 de junho, às 18h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A transmissão do último jogo de Endrick no Palmeiras, pela  9ª rodada do Brasileiro, será do Premiere.
Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata Lima

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo