Depay revela conversa com Neymar antes de assinar com o Corinthians
Atacante vive fase iluminada no futebol brasileiro e revela admiração pelo povo e cenário futebolístico do país

Memphis Depay foi uma das contratações mais badaladas do futebol brasileiro nos últimos anos. O atacante defende o Corinthians desde setembro de 2024 e vive ótimo momento nesta temporada.
Campeão paulista em 2025, o holandês caiu rapidamente nas graças da torcida alvinegra e revelou, em entrevista à revista ”France Football”, que uma conversa com Neymar foi fundamental para sua vinda ao Brasil.
Após sair do Atlético de Madrid e depois do contato do Corinthians para viabilizar sua contratação, Depay entrou conversou com o amigo e agora astro do Santos para saber mais detalhes do futebol brasileiro.
Neymar ainda era jogador do Al-Hilal antes da vinda de Memphis ao time alvinegro e ficou entusiasmado com a notícia de que o amigo jogaria no Timão. Outros brasileiros, como Vinicius Junior, a princípio, duvidaram da possibilidade do holandês jogar no país e também falaram com ele.
— Conversei com vários amigos, incluindo o Neymar, que ficou muito entusiasmado com a minha vinda para cá. Em determinado momento, o boato da minha saída começou a vazar para a imprensa e vários jogadores, como Vinicius Junior, me mandaram mensagens de texto perguntando se era verdade. Eles não acreditaram — revelou Memphis Depay.
O holandês também falou sobre sua admiração pelo povo brasileiro e da relação do país com o futebol, algo que considera intenso e incomparável em relação a outros cenários do mundo.
— O Brasil não é só um país de futebol. Ele é muito mais que isso. É um país com uma história fascinante e pessoas maravilhosas. E então, em termos de futebol, acho que os europeus não percebem o que ele representa aqui. Os brasileiros vivem para esse esporte. A paixão deles é incomparável. O negócio foi perfeito para mim. Senti que tinha que vir para este país — complementou.

Depay valoriza futebol brasileiro e ”alfineta” europeus
A seleção brasileira é ainda a maior campeã mundial, com cinco conquistas. Apesar do momento ruim do Brasil nos últimos anos, o peso da tradição do país no futebol ainda reverbera mundo afora.
Questionado se tinha medo de ser esquecido pela seleção da Holanda ao aceitar o desafio de jogar no Corinthians, Depay foi claro ao dizer que o mundo futebolístico não se limita somente ao europeu.
O atacante valorizou o nível técnico do Brasileirão, falando da qualidade dos atletas que aqui estão, citando exemplos como Coutinho e Payet, que estão no Vasco, e Neymar.
Mesmo em um centro mais emergente, o jogador de 31 anos ainda disse que gostaria de viver a experiência de jogar em solo brasileiro e que, a partir de sua chegada ao país, os europeus começaram a acompanhar mais o Campeonato Brasileiro.
— Se a Europa se acha a melhor, não pode esquecer que o Brasil conquistou cinco Copas do Mundo. Eu queria viver essa experiência. Eu sabia do que era capaz. O campeonato está cheio de jogadores talentosos. O grupo “ESPN” holandês comprou os direitos dos jogos do Corinthians. Os outros seguirão. O mundo é maior que a Europa — ponderou o atacante do Corinthians.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Chegada em momento conturbado do Corinthians e adaptação ao Brasil
Depay chegou ao Corinthians após dois meses de sua saída do Atlético de Madrid. O Timão vivia um momento complicado na tabela do Brasileirão de 2024, era o 18º colocado e estava sob o risco de rebaixamento.
O holandês revelou que precisou se adaptar rapidamente ao clima de São Paulo e ao seu tamanho, já que considerou a capital paulista ”uma cidade enorme”. Além disso, o atacante também fez um intenso trabalho de preparação física com o intuito de contribuir com a equipe a sair daquela incômoda situação.
— Tive que me adaptar rapidamente. Quando cheguei, o clube estava numa posição ruim, tivemos muito pouco tempo para mudar isso. Eu não jogava há dois meses, tive que me estabelecer rapidamente para que as pessoas não ficassem curiosas sobre o que eu estava fazendo ali: um verdadeiro desafio, mas gosto da pressão. Isso funciona. Espero que isso seja só o começo — finalizou Depay.