Brasil

David foi muito criticado, trabalhou, calou críticos e Vasco se nega a perdê-lo

Sem reposição no elenco, o Vasco recusou uma proposta para liberar o atacante David, que tem a confiança de Ramón Diaz

David passou por uma reviravolta neste começo de temporada. Após chegar sob desconfiança e críticas da torcida, o atacante agora ganhou status de inegociável. Com uma proposta para trocar o Vasco pelo Vitória, ele recebeu o apoio dos torcedores nas redes sociais, e também tem a confiança da comissão técnica de Ramón Diaz. Assim, ele não será liberado pelo clube.

O Vitória fez uma proposta ao Internacional, que detém os direitos econômicos de David. O clube baiano, que revelou o atacante, ofereceu 1,5 milhão de euros (R$ 8,2 milhões, na cotação atual) ao Colorado pelo jogador. Os gaúchos tinham a intenção de aceitar a proposta, mas a liberação dependia do Vasco, que tem contrato com o jogador até o fim de 2024. Conforme o SBT, o Inter até ofereceu repassar uma parte do valor da venda ao Cruz-Maltino, mas o time carioca não aceitou a proposta.

O técnico Ramón Diaz conta com David para a sequência da temporada e, inclusive, o escalou como titular na partida contra o Grêmio, no último domingo, na estreia pelo Campeonato Brasileiro. David marcou o primeiro gol do jogo e ajudou o Cruz-Maltino a conquistar os seus primeiros três pontos na competição.

– Fiquei contente pelo David, está crescendo. Hoje foi uma boa prova para ele. Tem que seguir trabalhando e melhorando. Me parece que teve um grande rendimento. Estamos trabalhando muito para que ele se aprofunde, que participe mais dos jogos. Hoje teve a sorte de converter um gol – afirmou Ramón Diaz depois da vitória sobre o Grêmio, no último domingo.

Da chegada sob desconfiança a briga por artilharia

David chegou ao Vasco no começo de janeiro deste ano, depois de uma temporada ruim pelo São Paulo. Na época, a contratação, por empréstimo até o fim de 2024, foi criticada por parte da torcida vascaína, que tinha expectativas altas para a janela de transferências do início de 2024.

No entanto, David já tinha a confiança da comissão técnica. Tanto que não demorou para ser titular do time. Mesmo com uma certa irregularidade durante o Campeonato Carioca, ele já é o vice-artilheiro do clube na temporada, com quatro gols, dois a menos que Vegetti. O atacante também já está perto de igualar a marca alcançada pelo São Paulo em 2023, quando marcou cinco gols em 39 partidas.

Na última segunda-feira (15), quando a informação sobre a proposta do Vitória por David foi noticiada, torcedores do Vasco fizeram campanha nas redes sociais contra a liberação do atacante de 28 anos. Mas parte disso se deve, é claro, pela falta de reposição no elenco e pela janela de transferências de abril estar perto de fechar.

David pediu voto de confiança para o time do Vasco

Depois do gol na vitória do Vasco sobre o Grêmio, no último domingo, David pediu um voto de confiança da torcida para o time. Além disso, ele também ressaltou a importância do técnico Ramón Diaz para a boa estreia do Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro.

– Importante (a vitória) para o torcedor dar um voto de confiança pra gente. Nada melhor do que começar o campeonato bem, com vitória. Suportamos bem o segundo tempo. Muito feliz pelo gol, é o nosso trabalho do dia a dia. Ramón (Díaz) é um cara que nos dá muita confiança e hoje pudemos mostrar dentro de campo – disse David à “TV Globo”.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo