Brasil

Cuca deixa o Athletico e levanta novamente debate sobre as suas convicções

Clube confirmou saída do treinador nesta segunda (24); último projeto de Cuca que durou mais de um ano foi em 2014, na China

Cuca não é mais técnico do Athletico. Nesta segunda-feira (24), o clube paranaense confirmou a saída que, após o empate com o Corinthians pela 11ª rodada do Brasileirão, já era dada como certa.

Após mais de uma hora de reunião com o diretor de futebol André Mazzuco na manhã desta segunda, o comandante chegou a um comum acordo e encerrou o seu ciclo no Furacão.

Na manhã desta segunda, o clube confirmou o pedido do treinador para deixar o cargo, em mais uma saída que deixa claro o desgaste entre ele, diretoria e torcida.

Da boa fase inicial no Brasileirão à sequência sem vitórias, o comandante viveu de tudo um pouco. Novamente, Cuca volta a colocar em xeque a sua convicção no trabalho em clubes.

Cuca deixa o Athletico após desgaste com torcedores e diretoria

Após desgaste recente com a torcida, Cuca pede para deixar o Athletico. Foto: Icon Sport
Após desgaste recente com a torcida, Cuca pede para deixar o Athletico. Foto: Icon Sport

Momentos após o árbitro Felipe Fernandes de Lima apitar o final de jogo entre Athletico e Corinthians, neste domingo (23), Cuca parecia já falava em tom de despedida.

“Tem momento que você não vai dar soco em ponta de faca. De repente uma saída do treinador é melhor, cria um ânimo novo, um ambiente novo, para de tomar gol em cima da hora e sai o culpado das coisas. Em cima disso que estou falando. Não gosto de perder, estou revoltado, mais do que vocês podem imaginar, mas a gente tem que ter autocontrole”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Números de Cuca pelo Athletico

  • 22 jogos
  • 14 vitórias
  • 3 empates
  • 5 derrotas

Especulado no Cruzeiro, Cuca desmente boatos

Antes mesmo de anunciar a sua saída do comando técnico do Athletico, Cuca teve seu nome vinculado a uma possível negociação com o Cruzeiro.

Dias atrás, o Grupo RIC informou que o técnico tinha em mãos uma proposta do clube mineiro. No entanto, o próprio treinador desmentiu a informação e alegou que não havia nenhuma conversa com Alexandre Mattos, diretor celeste.

Cuca acumula projetos recentes de curta duração

A última vez que Cuca terminou uma temporada inteira no comando de uma equipe foi em 2021, quando foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético-MG.

Apesar dos títulos conquistados, o técnico sequer completou 365 dias no Galo. Seu último trabalho com pelo menos um ano foi em 2014, quando estava no Shandong Luneng, da China.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo