Brasil

Cuca cobra Atlético-MG: ‘Temos um ótimo time, mas precisamos de um ótimo elenco’

Após título do Campeonato Mineiro, técnico Cuca elogiou a diretoria do Galo, mas cobrou reforços para sequência do ano

O Atlético-MG ainda não havia nem sequer levantado a taça do Campeonato Mineiro e o técnico Cuca já estava projetando o futuro do clube. Após a derrota por 1 a 0 para o América-MG, neste sábado, no Mineirão, que não tirou o título do Galo, o treinador cobrou reforços para a sequência da temporada do clube mineiro.

Cuca exaltou o título do Campeonato Mineiro, mas ressaltou que o elenco do Galo ainda não está totalmente pronto para a sequência da temporada. Além do Campeonato Brasileiro, o clube mineiro também disputa a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

— É um momento muito alegre que eu estou, mas a gente tem que já pensar no futuro. Eu estou muito contente com o que a diretoria tem me dado, em especial com o Rafael Menin, que é o principal comandante nosso. Ele tem confiado em mim e nós não definimos ainda o plantel. A gente está em fase final de construção e essa fase final é muito importante para toda a sequência do ano, nos grandes campeonatos que nós vamos ter — disse Cuca ao “Premiere”.

— A gente tem um ótimo time, mas a gente tem que ter um ótimo elenco. E precisamos desses acertos finais, que a gente caminhe junto no mesmo pensamento para a gente fortalecer um pouco mais o nosso elenco e poder ter disputa de igual para igual com os grandes para buscar títulos grandes — reforçou Cuca.

Até o momento, o Atlético-MG investiu quase R$ 150 milhões em contratações para a temporada. Os últimos nomes anunciados foram o zagueiro Vitor Hugo, ex-Bahia, e o atacante João Marcelo, que estava no Guarani.

Cuca cobrou mais reforços para o elenco do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Cuca cobrou mais reforços para o elenco do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Os reforços do Atlético-MG para 2025

  • Gabriel Menino (meia);
  • Robert (meia);
  • Patrick Silva (volante);
  • Natanael (lateral-direito);
  • Júnior Santos (atacante);
  • Tomás Cuello (atacante);
  • Rony (atacante);
  • Caio Paulista (lateral-esquerdo);
  • Iván Román (zagueiro);
  • João Marcelo (atacante);
  • Vitor Hugo (zagueiro);

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Cuca lamenta derrota para o América-MG

Apesar do título conquistado, Cuca, além de cobrar reforços, também lamentou a derrota para o América-MG, que impediu o Galo se der campeão mineiro de forma invicta.

— Hoje fica um gostinho de quero mais. Eu acho que a gente podia ter feito um jogo melhor. Poderia, no mínimo, ter empatado. Mas aí, a gente também enaltece o trabalho da América, né? Que foi uma equipe aguerrida hoje no jogo, marcou muito bem e aproveitou as chances que teve – finalizou o técnico Cuca.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo