Cruzeiro: Estatística absurda escancara necessidade de substituto para William
Lateral-direito é o segundo em participação em gols pela Raposa nesta temporada, com seis gols e dez assistências
William é um dos pilares do Cruzeiro em 2024. São 16 participações diretas em gols na temporada. Ao longo de 55 jogos, o lateral-direito marcou seis gols e contribuiu com dez assistências.
O ala é o vice-líder neste quesito, atrás apenas de Matheus Pereira, que tem 24 participações em gols neste ano, com nove marcados e 15 passes para gols.
Curiosamente, os dois jogadores caíram de produção nos últimos meses, e um dado ajuda a explicar a tal oscilação no rendimento da dupla.
William é o jogador com mais minutos jogados pelo Cruzeiro em 2024, com 4.623 minutos entre jogos do Mineiro, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.
Em seguida aparece Matheus Pereira, com 4.538 minutos. Tamanha quantidade de partidas em sequência pode ser um dos fatores que explicam o desempenho abaixo do esperado dos dois jogadores nos últimos meses.
Por isso, a diretoria do Cruzeiro precisa se mobilizar para buscar reforços para o setor, a fim de montar um elenco competitivo para a próxima temporada.
O reserva imediato de William é Wesley Gasolina, que fez somente 14 jogos nesta temporada. Em seguida aparece Dorival, da equipe sub-20.
Os atletas que mais entraram em campo pelo Cruzeiro em 2024
- William: 4.623 minutos (55 jogos)
- Matheus Pereira: 4.538 minutos (54 jogos)
- Lucas Romero: 3.988 minutos (50 jogos)
- João Marcelo: 3.907 minutos (48 jogos)
- Marlon: 3.830 minutos (48 jogos)
- Zé Ivaldo: 3.826 minutos (47 jogos)
- Lucas Silva: 2.871 minutos (44 jogos)
- Álvaro Barreal: 1903 minutos (38 jogos)
- Gabriel Veron: 1.821 minutos (33 jogos)
- Lucas Villalba: 1.737 minutos (32 jogos)
Torcida do Cruzeiro reconhece que quantidade de jogos atrapalha William
Com um calendário cada vez mais apertado e difícil de encontrar datas devido a tantas competições, jogadores tendem a demonstrar maior cansaço.
Em campo, um atleta mais estafado tende a errar mais passes, perder mais gols, e até ficar desfocado no jogo, já que o tempo de recuperação entre uma partida e outra é cada vez menor.
Os problemas de calendário não se resumem somente ao futebol brasileiro. Na Europa, alguns dos principais jogadores do mundo chegaram a ameaçar uma greve.
Como o futebol é um jogo cada vez mais físico, alguns jogadores que não recebem tanta rotação acabam sofrendo um desgaste maior, tanto na parte física, como na parte técnica.
Após a divulgação do gráfico de minutos em campo, a torcida do Cruzeiro se manifestou nas redes sociais, defendendo William.
Na visão dos internautas, os quase cinco mil minutos jogados contribuíram diretamente para a queda de rendimento do lateral-direito titular do Cruzeiro.