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Cruzeiro atende pedido da torcida e lança novo sócio-torcedor; veja preços e detalhes

Uma das principais reivindicações dos cruzeirenses, o Sócio 5 Estrelas passou por grande reformulação

O Cruzeiro atendeu uma das principais reivindicações de sua torcida e reformulou o programa de sócio-torcedor do clube, chamado Sócio 5 Estrelas. O lançamento, realizado nesta quinta-feira (27), tem como objetivo uma meta ambiciosa, abordada por Alexandre Mattos, CEO do futebol da Raposa.

Segundo Mattos, a primeira meta é que o Cruzeiro chegue a marca de 100 mil sócios-torcedores “o mais rápido possível”. Segundo ele, a ideia é investir os aportes recebidos no futebol do clube.

A gente pede para o torcedor chegar o mais rápido possível aos 100 mil sócios. Hoje estamos em 52 mil. Acho que é o mínimo que podemos pensar nos 10 milhões de cruzeirenses espalhados pelo mundo. Cada centavo, cada real, cada investimento colocado aqui dentro do Cruzeiro irá para o departamento de futebol, para engrandecer cada vez mais — afirmou Alexandre Mattos.

“O Cruzeiro é da torcida”

O slogan “o Cruzeiro é da torcida”, adotado por Pedrinho BH após adquirir a SAF do clube, é o que norteou a reformulação. A ideia dos responsáveis era abraçar todos os perfis de torcedores cruzeirenses.

Além disso, o Sócio 5 estrelas busca ser um plano que vá se manter moderno pelos próximos anos, sem sofrer com as mudanças que naturalmente ocorrerão neste cenário.

Houve também uma reformulação na identidade visual do programa.

Cruzeiro buscou resolver reclamações

Nos últimos anos, o Cruzeiro realizou algumas pesquisas para entender as demandas dos torcedores em relação ao Sócio 5 Estrelas.

De acordo com o clube, mais de 20 mil feedbacks foram recebidos e analisados, o que resultou num programa que “atacou” os principais problemas relatados pelos cruzeirenses.

A Trivela, inclusive, ouviu a torcida celeste para entender qual eram as principais demandas para o novo Sócio 5 Estrelas e, dentre elas, as que mais apareceram foram:

  • Maior facilidade no resgate de produtos oficiais por pontuação e valorização “off-BH”;
  • Melhores benefícios em determinadas categorias;
  • Prioridade na compra de ingressos por fidelização;
  • Volta do sócio cativo;
  • Melhorias na comunicação;
  • Formas de pagamento.

O Cruzeiro, por sua vez, também divulgou as principais reclamações recebidas nas pesquisas realizadas pelo clube. Foram elas:

  • Sócio apenas focado em Belo Horizonte;
  • Descontos eram praticamente uma meia entrada;
  • Ausência das cadeiras cativas;
  • Muitos planos, o que causava confusão;
  • Baixa retenção;
  • Plano para o interior que não beneficiava o interior;
  • Pontos que não valem para nada;
  • Benefícios focados nos ingressos, o que afastava quem não vai ao estádio.

Os novos planos do Sócio 5 Estrelas

Meu Cruzeiro

Focado naqueles torcedores que moram longe de Belo Horizonte, no interior de Minas Gerais ou em outros estados do Brasil, o Sócio Meu Cruzeiro é a modalidade mais barata, custando apenas R$ 9,90.

O membro da categoria terá prioridade 4 na compra de ingressos, a última dentre os sócios, mas terá multiplicador de pontos de 1.5x, o que beneficia no resgate de produtos, algo bastante pedido pelos torcedores de fora da capital.

Além disso, ele dá o direito a um ingresso gratuito por ano nos setores populares, Amarelo e Laranja.

A modalidade supre demandas de torcedores que vão em poucos jogos, muitas vezes pela distância. Com maior acúmulo de pontos e um ingresso garantido por ano, o programa será mais atrativo para torcedores que queiram ajudar o clube.

Time do Povo

Grande sucesso no Sócio 5 Estrelas, o Time do Povo é a categoria popular da versão que agora deixa de existir do programa e aquela que possui maior adesão, com 21.963 sócios, seguido por Cruzeiro Sempre, com 15.264, Fenomenal, com 4.552 e Multicampeão, com 1.640. Mas não se confunda com as palavras, ela será mantida.

A modalidade oferece ingressos a R$ 10, com mensalidades de R$ 21, apesar dos valores ficarem abaixo do custo por pessoa no Mineirão, de R$ 34,60, o clube celeste fez questão de mantê-lo.

O Cruzeiro ressaltou que não pretende abandonar o caráter popular do programa, dando a oportunidade para pessoas de todas as classes sociais frequentarem os jogos do time.

O Time do Povo segue inalterado, com os mesmos benefícios, multiplicador de pontuação de 1.0x e prioridade 4 de compra. Podem ser retirados ingressos para os setores Amarelo e Laranja.

A manutenção do Time do Povo é uma conquista para os torcedores que temiam que a categoria fosse descontinuada.

Cabuloso

O Sócio Cabuloso chega para suprir a demanda de benefícios por fidelização daqueles torcedores que frequentam o estádio com assiduidade. Basicamente quanto mais se usa, mais se ganha.

Custando 59,90, o plano vai melhorando conforme os ingressos são adquiridos. Outro ponto positivo é que ele não passa a contar a partir de agora. Quem já vinha marcando presença no Mineirão será beneficiado. A modalidade é dividida em três níveis:

  • Nível 1: para torcedores que foram de 0 a 9 jogos num período de 15 meses, há a possibilidade de retirada de ingressos nos setores Amarelo, Laranja, Vermelho e Roxo Superior, com 50% de desconto, prioridade 3 e multiplicador de pontuação de 1.0x.
  • Nível 2: para torcedores que foram de 10 a 19 jogos num período de 15 meses, há a possibilidade de retirada de ingressos nos setores Amarelo, Laranja, Vermelho e Roxo Superior, com 55% de desconto, prioridade 2 e multiplicador de pontuação de 1.0x.
  • Nível 3: para torcedores que foram a partir de 20 jogos num período de 15 meses, há a possibilidade de retirada de ingressos nos setores Amarelo, Laranja, Vermelho e Roxo Superior, com 60% de desconto, prioridade 1 e multiplicador de pontuação de 1.0x.
Torcida do Cruzeiro durante vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024
Torcida do Cruzeiro reivindicava uma reformulação no Sócio 5 Estrelas – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cabuloso Max

O plano mais abrangente do novo Sócio 5 Estrelas é o Cabuloso Max. Custando 159,90 por mês, ele dá direito a dois ingressos por jogo em qualquer setor, com 65% de desconto.

Apesar do valor mais elevado, se torna uma boa opção pelo fato de serem dois ingressos. Além disso, dá prioridade máxima de compra e 1.5x de multiplicador de pontos.

Personalizações

Visando englobar todos os torcedores e reduzir o número de categorias, que causavam complicações por serem muitas, o Cruzeiro transformou os sócios Kids, Cativo e PCD em opcionais.

  • Para aderir ao sócio Kids, há acréscimo de R$ 120 na cota anual; o benefício da categoria é 100% de desconto no ingresso da criança.
  • Para aderir ao PCD, não há acréscimo; o benefício da categoria é 100% de desconto no ingresso do titular e o mesmo para um acompanhante, que só poderá ir ao estádio junto do titular.

Cadeiras cativas

Outro pedido constante atendido foi a volta das cadeiras cativas. Serão disponibilizadas, inicialmente, duas mil cadeiras no setor Roxo Superior para aqueles cruzeirenses que querem seu lugar garantido no Mineirão.

  • Para aderir ao sócio Cativo, há acréscimo de R$ 1.200 na cota anual.

O Cruzeiro ainda estuda como implementar o Sócio Internacional. Com problemas nos direitos de transmissão para fora do país, o clube celeste aguarda a resolução para relançar a categoria.

Outros benefícios

Além dos benefícios citados, o Cruzeiro prepara conteúdos e experiências exclusivos para os sócios e uma melhor comunicação, incluindo novo aplicativo e site.

As migrações serão opcionais e gratuitas, sem nenhuma taxa — Kellen Rocha, coordenadora do Sócio 5 Estrelas.

Os Sócios 5 Estrelas também poderão usufruir de carteirinha, estacionamento incluso e combo comida e bebida no estádio.

Também será lançada a Cruzeiro Box, uma caixa de produtos oficiais que os sócios-torcedores do Cruzeiro poderão receber em casa. Kellen Rocha também falou sobre o benefício:

Ainda não foram especificadas as categorias que terão direito a cada uma destas benesses, mas todas elas terão algum tipo de bonificação, incluindo a “Meu Cruzeiro”.

Há a possibilidade de pagamento dos planos por cartão de crédito e boleto bancário.

Foto de Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
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