Brasil

Goleiro reage após vídeos de jogadores do Cruzeiro em festa de casamento: ‘Não me atentei’

Atletas celebraram casamento de Anderson, arqueiro reserva do clube celeste, poucas horas depois da final da Sul-Americana

Um grupo de jogadores do Cruzeiro se envolveu em polêmica que veio à tona nesta terça-feira (26), menos de três dias depois da perda da final da Copa Sul-Americana, para o Racing, da Argentina. Alguns atletas foram filmados em na festa de casamento do goleiro Anderson, reserva da equipe. A celebração ocorreu na noite dessa segunda (25).

Nos vídeos, publicados por uma das empresas organizadoras do evento, é possível ver os atletas Anderson, Matheus Henrique, Mateus Vital, Wesley Gasolina, Fabrizio Peralta, Rafa Silva, William, Fernando Henrique, Kaiki e Zé Ivaldo dançando e cantando durantes os festejos pós-cerimônia.

A situação irritou alguns torcedores, que acusaram os atletas de falta de comprometimento e empatia, visto que parte dos cruzeirenses que viajaram de ônibus ao Paraguai para ver a final da Sula ainda estavam chegando em suas casas, com uma derrota doída na bagagem.

Além disso, a proximidade com o jogo da Raposa contra o Grêmio, que será disputado nesta quarta-feira (27) e é primordial para a luta celeste por uma vaga na Copa Libertadores 2025, também foi usada como munição às críticas.

Goleiro Anderson se justifica em rede social

Após a repercussão negativa do vídeo, o goleiro Anderson publicou uma nota de esclarecimento nos stories de seu Instagram.

Na postagem, o goleiro afirma que marcou o casamento há quatro meses, em um momento muito positivo da equipe no ano e ainda antes da das oitavas de final de Copa Sul-Americana, e que naquele momento não se atentou que a data poderia coincidir com um momento delicado da temporada.

— Infelizmente, sábado tivemos uma derrota que vai doer para sempre e também infelizmente vamos ter que conviver com ela para sempre, essa derrota junto com a dor QUASE acabou com a comemoração do meu casamento… que estava marcado a 4 meses. Naquela época ‘teríamos’ duas vitórias seguidas: ganhando do juventude de 2×0 e ganhando do Botafogo de 3×0, não tínhamos nem jogado o primeiro jogo das oitavas contra o Boca juniors ainda — apontou o goleiro.

O arqueiro também afirmou que não remarcou o evento após notar a proximidade das datas por confiar que o Cruzeiro seria campeão da competição internacional.

— Quando estávamos procurando uma segunda-feira no fim da temporada (o dia que mais estamos em casa) naquela época eu não me atentei que seria 2 dias depois da final (vacilo nosso) e quando me liguei tive que manter a data e também acreditando que chegaríamos à final e seríamos campeões — se justificou Anderson.

Leia a nota na íntegra:

— Bom dia pessoal, tudo bem? Como todos sabem eu e a Amanda casamos ontem… está começando a circular vídeos onde estamos curtindo na festa esse momento ÚNICO na nossa vida com nossos convidados.

Infelizmente sábado tivemos uma derrota que vai doer para sempre e também infelizmente vamos ter que conviver com ela para sempre, essa derrota junto com a dor QUASE acabou com a comemoração do meu casamento… que estava marcado a 4 meses, naquela época teríamos duas vitórias seguidas: ganhando do juventude de 2×0 e ganhando do Botafogo de 3×0, não tínhamos nem jogado o primeiro jogo das oitavas contra o Boca juniors ainda…

“Ah Anderson vc poderia ter marcado para uma outra data que não fosse perto da final” quando estávamos procurando uma segunda-feira no fim da temporada (o dia que mais estamos em casa) naquela época eu não me atentei que seria 2 dias depois da final (vacilo nosso) e quando me liguei tive que manter a data e também acreditando que chegaríamos à final e seríamos campeões, com TUDO isso algumas pessoas acham que não podemos ter o direito de comemorar esse momento ÚNICO na nossa vida mesmo que essa dor…

Às vezes somos obrigados a esconder nossa dor para continuarmos criando nossa história, em respeito a nossa torcida fica aqui meu esclarecimento. “Dias melhores virão” — publicou o atleta.

Torcedores saem em defesa de jogadores do Cruzeiro

Com a repercussão da nota do goleiro Anderson, um grande número de torcedores saíram em defesa dos atletas, ressaltando que é importante separar vida pessoal e profissional, e que o jogador não poderia deixar de casar e celebrar um momento como este devido a uma derrota em uma final.

Ainda assim, outra parcela de cruzeirenses seguiu condenando o ato.

Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, No Ataque, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo