Brasil

Cruzeiro faz 5 a 0 no Palmeiras e dá sinais de força

O Cruzeiro não tomou conhecimento do Palmeiras e aplicou uma goleada de 5 a 0 neste domingo, no Mineirão, dando sinais de que pode ser o “anti-São Paulo” no Campeonato Brasileiro. A Raposa ignorou o bom desempenho palmeirense como visitante – 10 pontos nos últimos quatro jogos fora de casa – e recuperou terreno na caça ao líder.

Com uma partida a recuperar, o time de Dorival Júnior está oito pontos atrás do São Paulo – 42 contra 50 do Tricolor, que no sábado goleou o Paraná por 6 a 0 no Morumbi. O Palmeiras, com 36 pontos, é o sexto colocado.

Desfalcado do meia Valdivia, lesionado, o Palmeiras foi pouco efetivo na construção das jogadas de ataque, ao contrário do Cruzeiro. Para piorar a situação, Pierre foi expulso aos 25 minutos do primeiro tempo, com o segundo cartão amarelo.

Dois minutos depois, saiu o primeiro gol. Diego Cavalieri bateu mal o tiro de meta e Alecsandro se aproveitou. Ele passou para Marcelo Moreno, que bateu na saída do goleiro para fazer 1 a 0. O técnico Caio Júnior reagiu promovendo a entrada do volante Francis no lugar de Edmundo, mas aos 39 viu o Cruzeiro ampliar. Wagner recebeu de Alecsandro e marcou com um toque rasteiro.

Aos 10 do segundo tempo, Marcelo Moreno marcou seu segundo gol na partida. Thiago Heleno, aos 24, cabeceou e deixou o placar em 4 a 0. Maicossuel, aos 39, deu números finais ao placar com um chute no ângulo.

O Cruzeiro aumentou sua vantagem para o Vasco, terceiro colocado, que foi a 39 pontos com o empate por 1 a 1 diante do Fluminense, no clássico do Maracanã. O argentino Darío Conca marcou para o time de São Januário, mas Cícero respondeu para o Flu. O quarto é o Botafogo, que sucumbiu ao Grêmio no Olímpico: 3 a 0, com três de Tuta. O Bota fecha a zona da Libertadores, com 38.

O Santos poderia estar no lugar do Botafogo, mas perdeu por 2 a 0 para o Corinthians no Pacaembu. O time de Parque São Jorge, ainda com o interino José Augusto no comando, venceu com gols de Nílton e Arce.

O Atlético-PR saiu da zona de rebaixamento com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, em Curitiba. Ramon marcou, de pênalti, o único gol da tarde. O time tem os mesmos 26 pontos do Flamengo, 17º colocado, mas o Rubro-Negro carioca tem duas partidas a menos.

Nos outros jogos do dia, Náutico e Internacional empataram por 1 a 1, e o Goiás fez 2 a 1 no Figueirense.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo